EU VEJO TV

De tempos em tempos, tenho, com algum amigo, um embate em que o tema é a televisão. As pessoas sempre me criticam porque eu falo que assisto a tv. Na verdade, eu me considero um produto da tv. Cumpro esse ritual de me prostrar (hoje com muito menos gosto que antes, é certo) diante da telinha desde que me entendo por gente. Se algum dia eu decidir escrever as minhas memórias, um capítulo será dedicado a esse assunto. Como eu poderia esquecer as incontáveis aventuras de “Shazan & Xerife” ? E o “Vila Sésamo” ? Educativo e divertido como poucos.

Conheço todos os personagens de “Hanna- Barbera”, os heróis da Marvel, as grandes novelas da década de 70. Contrariando a tese de quem critica a tv, eu fui à escola, depois à universidade, depois me pós-graduei, passei em concursos, etc., etc. Serei eu uma exceção à regra? Claro que não! O mundo é recheado de estereótipos, colocar a tv como grande vilã da cultura é mais um. O que falta nesse país é investir mais em educação. Quem freqüenta a escola e se informa saberá distinguir o que é certo ou errado sem precisar da opinião do Arnaldo Jabor. A seguir, cenas do próximo capítulo.... rsss

Comments

13 Responses to “EU VEJO TV”

Anônimo disse...
22 de junho de 2008 às 01:53

Cara, esse papo de criticar quem assiste TV, é a maior hipocrisia. Até parece que as pessoas já nasceram rebeldes e lendo livros de autores pensadores e críticos.

Eu também assisto tv até hoje e nem por isso sou diferente ou alienado. Vai de cada um.

abraço!

Dih Fernandes disse...
22 de junho de 2008 às 02:04

Cara eu assisto tambem!!!
Adoro programa de humor, e esportes nem se fala!!!
Mas novela é uma coisa que eu nao olho!!!

http://www.avidanobeco.com/

22 de junho de 2008 às 02:05

Concordo totalmente com você, TV não deixa a pessoa mais burra. o problema é fazer da TV a única fonte de informação, as pessoas têm que ter um senso crítico de que a informação que está sendo entregue a elas é correta ou não e isso só acontece se a pessoa "consumir" diferentes mídias.
Outra coisa, a TV é vista como uma vilã, mas é o meio mais consumido por todos, então tem que investir nela! Por exemplo, pra crianças hj existe canais totalmente voltados a educação delas (como o TV Rá-tim-bum e o discovery kids), só que esses canais são de TV paga, seria ótimo se todos tivessem acesso a eles.
Acredito que o pior de td no brasil é que na TV aberta existe pouca opção e tbm existe mto programa de má qualidade mas nem td é ruim, é preciso separar as coisas, como em qq outra mídia!

sacodefilo disse...
22 de junho de 2008 às 08:56

Não se sinta exceção.
Você não está só. Tenho 37 anos, sou professor universitário, doutorado em Língua Portuguesa pela UFRJ, falo 2 línguas além do português (Inglês e Francês) e leio em outras duas.
Apesar desse estudo todo, não dispenso a TV e assisto a ela menos do que gostaria. Também sou produto de uma geração que passou boa parte da vida em frente a TV.
O problema é que muita gente entende que intelectual é aquele que fala mal de TV (principalmente da GLOBO)... O cara pode achar que "Tchekov é espirro em alguma língua lá das Russia da vida", mas falando mal da TV... pronto.. eis um gênio pensador.

Imbecis são pior do que vermes pois nem precisa do calor para proliferar... qualquer época do ano é época.

Tenha paciência. Eles não sabem o que dizem.

Veiga disse...
22 de junho de 2008 às 14:25

eu assisto muito tb... mas tem mt coisa ruim. assisto mais tv a cabo.

cara, ta passando Pantanal!!

HAUshuHAsuhAUS

abraço

Nandu disse...
22 de junho de 2008 às 16:14

Nossa,só progamas antiiiiigos,gostaria de ser mais velho para ter assistido tais clássico que sempre escuto sobre.



>> www.topzet.com
(cinema,séries,livros,música...)

Grilo Pensante disse...
22 de junho de 2008 às 16:51

Todo mundo assiste TV

Quem disser que não ve é hipócrita
há muito coisa boa na televisão...assim como há coisas ruins...

é só saber dosar que da td certo

Anônimo disse...
22 de junho de 2008 às 16:54

mi lembro que antigamente
a uns a uns 6 a 8 anos atras eu sempre xegava do colégio almoçava e passava todas minhas tardes deitado no sofá e dali nao saia até a hr de ir durmir.. olhava tudo que era canal sahuashsauhauhauah

e todas tardes assim
hoje mal olhos tv
agora passo todas as tardes na frente do computador até a hr de ir durmir hsauhsuahuah

abraços

22 de junho de 2008 às 19:23

é muito massa asistir tv!
mai eu num sou viciado assim nao
se é que isso é um vicio seu!

o blog ta m@ssa!

>>Rádio Bagaceira<<
http://radiobagaceira.blogspot.com/

>>Editora Bagaceira<<
http://edbagaceira.blogspot.com/

Evandro Nunes disse...
22 de junho de 2008 às 19:49

cada um com seu jeito ué

Anônimo disse...
22 de junho de 2008 às 20:03

gosto de programas de humor, esportes e desenhos. Já novela se desse eu bloqueava.

bless disse...
23 de junho de 2008 às 14:08

Fazer tudo com moderação é sempre saudavél.TV é sem dúvida uma benção....
Quantas recordações boas....
Daniela

27 de junho de 2008 às 00:17

Com certeza, o povo tem qu eaprender a diferenciar o produto de qualidade e o sem qualidade. O que mais tem na TV hoje em dia é porcaria.

if (myclass.test(classes)) { var container = elem[i]; for (var b = 0; b < container.childNodes.length; b++) { var item = container.childNodes[b].className; if (myTitleContainer.test(item)) { var link = container.childNodes[b].getElementsByTagName('a'); if (typeof(link[0]) != 'undefined') { var url = link[0].href; var title = link[0].innerHTML; } else { var url = document.url; var title = container.childNodes[b].innerHTML; } if (typeof(url) == 'undefined'|| url == 'undefined' ){ url = window.location.href; } var singleq = new RegExp("'", 'g'); var doubleq = new RegExp('"', 'g'); title = title.replace(singleq, ''', 'gi'); title = title.replace(doubleq, '"', 'gi'); } if (myPostContent.test(item)) { var footer = container.childNodes[b]; } } var addthis_tool_flag = true; var addthis_class = new RegExp('addthis_toolbox'); var div_tag = this.getElementsByTagName('div'); for (var j = 0; j < div_tag.length; j++) { var div_classes = div_tag[j].className; if (addthis_class.test(div_classes)) { if(div_tag[j].getAttribute("addthis:url") == encodeURI(url)) { addthis_tool_flag = false; } } } if(addthis_tool_flag) { var n = document.createElement('div'); var at = "
"; n.innerHTML = at; container.insertBefore(n , footer); } } } return true; }; document.doAT('hentry');