BREVE COMENTÁRIO SOBRE O BIG BROTHER BRASIL

O Big Brother Brasil chega à décima edição tendo como ponto central o conflito. A produção escalou participantes polêmicos e excluiu a inclusão na casa através do sorteio. Isso impedia a escolha do perfil, já que qualquer um poderia sorteado. Para ocupar essas duas vagas, a produção do BBB resgatou antigos participantes que tiveram a chance de voltar à casa numa prova em que dependiam dos novatos para confirmarem o regresso.

O que se verificou, depois de duas semanas de programa, é que a produção do BBB 10 resolveu explorar a face negra dos indivíduos. Em uma das provas os participantes tiveram que pichar a foto dos concorrentes para eliminá-los. O resultado, claro, foi o conflito. Muitos se sentiram ofendidos por terem seus rostos pichados e revidaram. Após a realização da prova continuaram os comentários e os ânimos foram acirrados.

No domingo passado, o BBB começou a sortear automóveis para os telespectadores que ligaram para o programa. Até aí tudo bem. Entretanto, um detalhe do sorteio revelou o verdadeiro intuito da produção: para ganhar o carro, o sorteado teria que delatar um dos BBB's entregando seu voto do paredão. Assim foi feito. Dicesar, que votou na “amiga” Tessália, teve o voto revelado em público. Obviamente a delação rendeu mais um conflito.

A grande diferença, entre essa edição e as anteriores, é que a produção do programa está criando situações que induzem os participantes ao conflito. Por quê? Muito simples: os melhores índices de audiência foram registrados justamente quando aconteceram barracos. Como o que move o programa é a audiência, essa fraqueza humana continuará sendo explorada em cadeia nacional.

Comments

2 Responses to “BREVE COMENTÁRIO SOBRE O BIG BROTHER BRASIL”

Bete Meira disse...
19 de janeiro de 2010 às 01:06

Na minha humilde opinião o programa consegue piorar a cada edição.O nível desce vertiginosamente,os participantes conseguem se superar na antipatia,na baixaria,nas armações e intrigas.Chega a ser ridículo! Creio que é um circo armado para ganhar audiência apenas.É um grande teatro de marionetes.O merchandising é patético.Sempre vejo para poder comentar,é claro!Filhos e alunos acompanham essa coisa e tenho campo para usar em sala de aula,para discutir temas como ética,respeito,solidariedade,
egoísmo,altruísmo,exibicionismo,
homofobia e por aí vai.

Anônimo disse...
3 de março de 2010 às 19:33

Achei de muito mal gosto e de muita agressividade o discurso feito por Pedro Bial ontem na eliminação da participante do BBB Cláudia.
Acredito muito no sentimento das pessoas, ainda existem seres humanos que tem coração, afinal Pedro Bial, para que serve o colar do ANJO no programa?? Se não pra imunizar alguém prestes a ir para berlinda como diz vc?? Qual sua queixa contra o participante Eliéser? Assim, pq não excluem do programa o ANJO se não for esse o seu papel??!!!!
Os péssimos participantes que a Globo quer deixar na casa para, acreditando ela, dar mais audiência, rsr ledo engano, deles o que se vê todas as noites são enormes palavrões, aulas de sexo de primeiríssima qualidade, discursos violentos como o do jogador Marcelo Dourado ao falar claramente que se a também participante Angélica fosse homem, iria apanhar tanto que iria desmaiada até o hospital, que absurdo!! É isso que a Globo acha bonito e interessante exibir no seu horário de maior ibope??
Até quando os telespectadores do BBB irão achar mais bonito ver aqueles que declaradamente brigam, jogam, manipulam, agridem verbalmente uns aos outros na tela da TV?, Que horror.!
Confesso que o BBB era o meu programa favorito, até chegar esta décima edição, que pra mim está sendo um lixo, e de péssimo mal gosto darem total apoio ao participante Marcelo Dourado com seu jeito arrogante e agressivo.
Ta na cara que quem vai ganhar a parada é ele. Que vergonha! Pena que o programa A Fazenda da Rede Record acabou, pois, qualquer outra emissora merece audiência no horário de exibição do BBB.
Pedro Bial, e pensar que eu já fui sua fã!!! Que papel.
Boninho, que mer... de programa hein!!!

if (myclass.test(classes)) { var container = elem[i]; for (var b = 0; b < container.childNodes.length; b++) { var item = container.childNodes[b].className; if (myTitleContainer.test(item)) { var link = container.childNodes[b].getElementsByTagName('a'); if (typeof(link[0]) != 'undefined') { var url = link[0].href; var title = link[0].innerHTML; } else { var url = document.url; var title = container.childNodes[b].innerHTML; } if (typeof(url) == 'undefined'|| url == 'undefined' ){ url = window.location.href; } var singleq = new RegExp("'", 'g'); var doubleq = new RegExp('"', 'g'); title = title.replace(singleq, ''', 'gi'); title = title.replace(doubleq, '"', 'gi'); } if (myPostContent.test(item)) { var footer = container.childNodes[b]; } } var addthis_tool_flag = true; var addthis_class = new RegExp('addthis_toolbox'); var div_tag = this.getElementsByTagName('div'); for (var j = 0; j < div_tag.length; j++) { var div_classes = div_tag[j].className; if (addthis_class.test(div_classes)) { if(div_tag[j].getAttribute("addthis:url") == encodeURI(url)) { addthis_tool_flag = false; } } } if(addthis_tool_flag) { var n = document.createElement('div'); var at = "
"; n.innerHTML = at; container.insertBefore(n , footer); } } } return true; }; document.doAT('hentry');