GAME OF THRONES, MAIS DO QUE O ESPERADO


Game Of Thrones é mais um tiro certeiro da HBO. A saga das sete famílias que lutam pelo controle da fictícia terra de “Westeros” encanta pela grandiosidade. A produção é uma adaptação de um dos livros da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin publicado em 1997.

O primeiro aspecto a se destacar nessa produção é a fotografia que, mesmo digitalizada, incrivelmente, parece natural. Basta lembrar de “Trezentos” e “Spartacus: Blood and Sand”, que também usaram o computador para criar cenários, mas acabaram ficando com aspecto de games. Outro grande destaque é o desempenho de Sean Bean (Senhor dos Anéis, Troia, A Morte Pede Carona) que interpreta o protagonista “Eddard Stark”. O veterano ator, sem dúvida, vive um de seus melhores momentos. O personagem denso, que alterna cenas dramáticas e de ação, não é tarefa fácil.

Em Game Of Thrones, felizmente,  o enredo é mais importante do que as cenas de ação e efeitos especiais. A história é uma recriação da Europa Medieval com um monte de licenças poéticas. Em Weteros, por exemplo, as estações do ano chegam a durar décadas. Algumas gerações de guerreiros viveram a maior parte da  vida no gelo. O eixo central da trama é a luta de sete famílias de nobres pelo controle de Weteros. As principais, “Stark”, “Lannister” e “Baratheon”, protagonizam o enredo.

Como quase todas as séries da HBO, as cenas de sexo estão presentes em quase todos os episódios. O enredo traz, ainda, um incesto declarado. Essa temporada tem apenas uma mancada: a cena em que Khal Drogo derrete um punhado de joias de ouro, em questão de segundos, numa fogueira, para castigar o ambicioso Viserys Targaryen. Os roteiristas viajaram total!

No geral, foi uma primeira temporada impecável, recomendo!

Destaques do elenco:

Lena Headey : Impecável na pele da ambiciosa“Cersei Lannister”, esposa do rei bonachão Robert Baratheon.

Peter Dinklage : O ator anão que interpreta Tyrion Lannister, o “Duende”, é responsável por ótimos momentos nessa primeira temporada.

Iain Glen : Interpreta o carismático Ser Jorah Mormont, o fiel escudeiro de “Daenerys Targaryen”. É um personagem importante na trama que aparenta esconder um mistério que envolve Daenerys.


Comments

No responses to “GAME OF THRONES, MAIS DO QUE O ESPERADO”

if (myclass.test(classes)) { var container = elem[i]; for (var b = 0; b < container.childNodes.length; b++) { var item = container.childNodes[b].className; if (myTitleContainer.test(item)) { var link = container.childNodes[b].getElementsByTagName('a'); if (typeof(link[0]) != 'undefined') { var url = link[0].href; var title = link[0].innerHTML; } else { var url = document.url; var title = container.childNodes[b].innerHTML; } if (typeof(url) == 'undefined'|| url == 'undefined' ){ url = window.location.href; } var singleq = new RegExp("'", 'g'); var doubleq = new RegExp('"', 'g'); title = title.replace(singleq, ''', 'gi'); title = title.replace(doubleq, '"', 'gi'); } if (myPostContent.test(item)) { var footer = container.childNodes[b]; } } var addthis_tool_flag = true; var addthis_class = new RegExp('addthis_toolbox'); var div_tag = this.getElementsByTagName('div'); for (var j = 0; j < div_tag.length; j++) { var div_classes = div_tag[j].className; if (addthis_class.test(div_classes)) { if(div_tag[j].getAttribute("addthis:url") == encodeURI(url)) { addthis_tool_flag = false; } } } if(addthis_tool_flag) { var n = document.createElement('div'); var at = "
"; n.innerHTML = at; container.insertBefore(n , footer); } } } return true; }; document.doAT('hentry');