ABRIRAM A TAMPA DO ESGOTO

O assunto do momento é a tal da refinaria de Pasadena, um elefante branco estratosférico adquirido pela Petrobras em condições obscuras só agora reveladas.  O “só agora reveladas” é o que mais me incomoda. Não precisa ser um expert em negócios e negociatas para entender que uma mutreta com essas proporções não passa – não passa mesmo – despercebida numa empresa pública.

Fica claro que quem hoje levanta a bandeira da CPI, a oposição, sabia da existência dessa lambança financeira mas guardou a informação, como uma carta na manga, para usá-la na hora certa. E qual a hora certa no mundo da política? Claro, a hora das eleições. O período pré-eleitoral é o momento exato em que a tampa do esgoto é aberta. Cada eleição tem seu excremento máster, o desse ano é a refinaria de Pasadena.

Veremos “bons moços” saracoteando diante das câmeras, elucubrando, “misanceneando”, soltando o verbo em nome da moral e dos bons costumes. A grande pergunta é: “Por que não denunciaram antes?”. Há quem acredite na bondade desses caras? Há, claro que há, isso é o que mais nos irrita. Ainda existe quem acredite na bondade e na hombridade dessas raposas.

Tudo isso isenta o governo Dilma de culpa? Não, claro que não. Esse texto, que fique claro, não é um panfleto em defesa do Governo, como dirão alguns. Toda a falcatrua envolvendo a incompreensível compra dessa refinaria tem que ser exposta em detalhes. Que os culpados sejam punidos e que os falsos bons moços não tirem proveito do esgoto que jorra de Brasília.

Comments

One response to “ABRIRAM A TAMPA DO ESGOTO”

Luma Rosa disse...
3 de abril de 2014 às 14:46

Oi, Ed!
Faz tempo que o Aécio Neves fala publicamente de uma CPI na Petrobras e vou te dizer mais, depois que o pt entrou para o governo, a empresa virou cabide de emprego do partido e vários diretores foram remanejados para dar lugar a essa escória. O José Dirceu é quem nomeia os diretores até hoje e a Graça Foster, por ser uma funcionária de carreira, não pode ser mandada embora, porém ela é muito ética e diretamente obedece a presidenta. Não acredito que ela saiba de algo, pois foi tudo muito bem feito e nas suas costas. A Dilma sabe, pois ela que assinou o contrato que contém todas as clausulas inerentes a negociação. Despedir subalterno é que não dá, para tapar o próprio "ato".
Saber de um fato e não ter provas, não dá suporte para iniciar um processo de CPI. Acho que esse tempo que a oposição ficou quieta, ficou para fazer um dossiê. Se foi justamente numa pré-campanha, tanto melhor! Muita coisa ainda há de vir e acho bom porque de certa forma, será exposto à sociedade as sujeiras desses políticos, tanto da oposição, mas principalmente o da situação.
Petrobrás já perdeu muito com Bolívia, Argentina e não houve justificava pública, apenas colocaram panos quemtes. Até quando assistiremos o Brasil ser mutilado em prol de interesses particulares?

if (myclass.test(classes)) { var container = elem[i]; for (var b = 0; b < container.childNodes.length; b++) { var item = container.childNodes[b].className; if (myTitleContainer.test(item)) { var link = container.childNodes[b].getElementsByTagName('a'); if (typeof(link[0]) != 'undefined') { var url = link[0].href; var title = link[0].innerHTML; } else { var url = document.url; var title = container.childNodes[b].innerHTML; } if (typeof(url) == 'undefined'|| url == 'undefined' ){ url = window.location.href; } var singleq = new RegExp("'", 'g'); var doubleq = new RegExp('"', 'g'); title = title.replace(singleq, ''', 'gi'); title = title.replace(doubleq, '"', 'gi'); } if (myPostContent.test(item)) { var footer = container.childNodes[b]; } } var addthis_tool_flag = true; var addthis_class = new RegExp('addthis_toolbox'); var div_tag = this.getElementsByTagName('div'); for (var j = 0; j < div_tag.length; j++) { var div_classes = div_tag[j].className; if (addthis_class.test(div_classes)) { if(div_tag[j].getAttribute("addthis:url") == encodeURI(url)) { addthis_tool_flag = false; } } } if(addthis_tool_flag) { var n = document.createElement('div'); var at = "
"; n.innerHTML = at; container.insertBefore(n , footer); } } } return true; }; document.doAT('hentry');