POR QUE RENAN ESCAPOU?

Ontem eu, assim como muitos outros brasileiros que se interessam por algo além da "morte de Thais", fiquei na expectativa do desfecho do caso Renan Calheiros. Mas alguns indicios deixaram no ar uma suspeita de que tudo terminaria em pizza. Ele não renunciou, estava seguro de que escaparia. Não deu outra.

Dos 81 senadores, 40 votaram contra a cassação, 35 votaram a favor e 6 (pseudopilatus) lavaram as mãos. Comenta-se que os seis covardes são membros do PT e seguiram orientação do governo, que tem interesse na manutenção de Renan no cargo. Um deles já tirou a máscara: Aluísio Mercadante. Ele tentou justificar a covardia com um jogo de palavras que não traduziram o real motivo do seu inaceitável ato.

O senado brasileiro enfiou o pé na lama, salpicou o rosto do Brasil e fez valer a velha máxima: "manda quem pode e obedece quem tem juízo". E o presidente Lula o que disse sobre o episódio? Não importa o que ele disse, no momento em que esse circo estava em curso ele estava dormindo num hotel de luxo em Estocolmo, ossos do ofício. Por fim, um esclarecimento: a foto que ilustra(brilhantemente) esse texto é a capa de um disco da banda de rock "Detrito Federal",ela retrata exatamente o que Renan Calheiros e o Senado fizeram com o Brasil!

Comments

One response to “POR QUE RENAN ESCAPOU?”

Bete Meira disse...
18 de setembro de 2007 11:49

Será q essa "piadinha" serve de consolo por termos que engolir tantas pizzas,mesmo sem vontade?

Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e
morre.A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na
entrada.-"Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro-"Antes que você entre, há um probleminha.Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
-"Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo senador.
-"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso, pode escolher onde quer passar a eternidade"Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador.-"Desculpe, mas temos as nossas regras."Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce, desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.Ao fundo, o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo trazendo belas garotas.
Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de Ir embora.Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.Ele sobe, sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez.
São Pedro está esperando por ele.Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas, junto a um grupo de almas contentes que
andam de nuvem em nuvem,tocando harpas e cantando,tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.Agora escolha a sua casa eterna" Ele pensa um minuto e responde:-"Olha, eu nunca pensei . O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce, desce, desce, desce até Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o
entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
-" Não estou entendendo", - gagueja o senador - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos com belas garotas e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!"
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz
-"Ontem estávamos em campanha.Agora, já conseguimos o seu
voto..."