POR ONDE ANDA A CANTORA BIANCA?

Lá pelo final da década de 70 (século XX), quando o rock brasileiro ainda procurava sua identidade própria, uma cantora baixinha, de cabelos encaracolados e muito jovem despontou para o sucesso. Seu nome: Bianca. Ela era uma espécie de “Pitty” da época, tocava muito no rádio e rapidamente tornou-se um símbolo de rebeldia. Seu nome verdadeiro é Cleide Domingues Franco, nasceu em Ituiutaba, Minas Gerais, em 1964.

Bianca começou muito cedo, gravou seu primeiro compacto com apenas 14 anos. O single “Os Tempos Mudam” (O Que Me Importa) logo ganhou as rádios e virou hit e acusações de plágio. A música seria muito parecida com “Satisfaction”, dos Stones. Mesmo sendo adolescente, suas músicas não eram direcionadas ao público da sua faixa etária, falavam de rebeldia e crises existenciais. O lado B do compacto trazia uma versão de “A Little More Love”, hit de Olivia Newton John. A canção "Vou Pra Casa Rever Os Meus Pais" também virou hit e ela caiu no gosto da juventude da época.

Entre 1978 e 1983, Bianca lançou quatro compactos simples e um LP, todos em vinil. Depois dessa meteórica carreira, veio o grande mistério: a cantora sumiu repentinamente e foi praticamente esquecida pela mídia e seus fãs. Vasculhei a rede à procura de informações sobre ela e me deparei com várias versões sobre o seu sumiço. Acabei encontrando um vídeo  de uma banda de forró da cidade de Piquet Carneiro, Ceará. No vídeo da banda “Destak do Forro”, aparece uma cantora loira que, supostamente seria Bianca. A foto abaixo foi extraída desse registro. Fiquei tão curioso para confirmar essa versão que até enviei um e-mail para o Fantástico (Globo) pedindo que eles investigassem esse mistério. Resta aguardar!

Comments

17 Responses to “POR ONDE ANDA A CANTORA BIANCA?”

Anônimo disse...
28 de julho de 2012 às 14:42

gosto muito das musicas da cantora bianca.são lindas

Anônimo disse...
3 de agosto de 2012 às 19:07

Essa não é bianca mesmo, o nariz não bate com o da original. Alarme falso! Ass.: Edna

Anônimo disse...
7 de setembro de 2012 às 13:15

sou fa da bianca e realmente gostaria muito de saber onde e como ela esta por que acredito que esta loira nao e ela por favor se nao der com a globo tente com sbt record band etc.. mas ve se descobre o verdadeiro paradeiro desta que foi uma grande cantora da sua epoca e que deixou saudades e se conseguir nao deixe de me informar
pelo e-mail tonymx2008@hotmail.com um grande abraço ass:tony

Anônimo disse...
23 de setembro de 2012 às 20:08

Realmente ela foi um ícone da época. Seu desaparecimento da mídia é realmente um mistério. Alguém ja pensou em procurá-la na sua cidade natal, em Minas, junto aos seus parentes?

Unknown disse...
5 de outubro de 2012 às 11:19

Olá pessoal! Tenho uma comunidade da cantora Bianca, e realmente, essa da foto é ela. atualmente ela separou do dono da banda, a banda acabou e ela está morando atualmente em Vila Rica. Está alheia à sua procura. Segundo pessoas ligadas a ela, a propria não quer saber mais de sua carreira, o que passou, passou!! Abraços!!!

ED CAVALCANTE disse...
5 de outubro de 2012 às 17:56

Obrigado, Edmilson por sua contribuição!

Anônimo disse...
30 de outubro de 2012 às 07:46

Fui informado pela sua cunhada de nome Márcia,que ( lamentavelmente)nossa querida Bianca,não está mais entre nós. Segundo ela,Bianca faleceu de câncer em 2007,no estado do Mato Grsso. Vamos chorar juntos,pois isso me deixou mito triste.

11 de janeiro de 2013 às 13:42

Parece ser ela na foto desse perfil: http://www.sonico.com.br/u/19580632/Cleide-Domingues

Anônimo disse...
19 de janeiro de 2013 às 20:10

Também nasci em 64 e éra fã( ou ainda sou? ) dessa
grande cantora, lamentável se ela realmente faleceu!!! deixou saudades...

Anônimo disse...
30 de abril de 2013 às 19:45

É a Bianca sim. Sou de Piquet Carneiro -Ce e tenho o prazer de malhar tds os dias com ela. Ela mora aqui e leva uma vida normal, ja cantou na banda Destak do Forró,atualmente nao canta e é casada com o dono da banda. Uma pessoal muito carismática e supeeeer legal, ninguém sabe que ela ja foi famosa, descobri por acaso.

Anônimo disse...
30 de junho de 2013 às 17:13

A informação que ela faleceu não é verdade, a mais correta é que ela residiu mesmo em Piquet carneiro, mas existe um perfil no faceboock de Cleide Domingues residente em ituiutaba onde a verdadeira Bianca nasceu, não sei se é ela, porque as fotos estão muito diferentes, de qualquer forma se ela quer permanecer no anonimato devemos respeitar

Anônimo disse...
7 de agosto de 2013 às 17:49

Acho tudo o que se falou aqui nos comentários pura especulação. Enquanto não houver informações oficiais ela continuará viva. Aliás, como uma cantora da monta dela iria fazer parte de uma bandinha sem expressão no interior do Brasil? Não faz sentido... Outra coisa, ela foi um ícone que permanece indelével. Enquanto algum programa não for atrás dela, fiquemos atentos e duvidemos do que se fala. E viva Bianca, seus fãs ainda te amam!!! Ana Horta

Anônimo disse...
27 de agosto de 2013 às 16:40

Essa cantora sumiu mesmo, mas suas musicas continuam cada vez mais melodiosas, beijos...

Anônimo disse...
27 de agosto de 2013 às 16:44

Essa cantora sumiu mesmo, mas suas musicas continuam cada vez mais melodiosas, beijos...

jaimestudiohair disse...
17 de março de 2014 às 13:21

https://www.youtube.com/watch?v=YdRu1iuwy9E

Anônimo disse...
11 de fevereiro de 2016 às 22:11

Tenta chegar um recado a bisncs atraves da prima...que uma amiga da adolescência gostaria de falar com ela...Cidinha silva

Cláudio disse...
11 de janeiro de 2017 às 17:09

Sou de Ituiutaba e sobre o paradeiro de Bianca a informação procede, pois consegui o telefone da casa dela em Piquet Carneiro pesquisando contatos da banda de forró e a pessoa que atendeu o telefone confirmou o nome dela e a naturalidade, ela estava em uma turnê de shows pelo Mato Grosso.

if (myclass.test(classes)) { var container = elem[i]; for (var b = 0; b < container.childNodes.length; b++) { var item = container.childNodes[b].className; if (myTitleContainer.test(item)) { var link = container.childNodes[b].getElementsByTagName('a'); if (typeof(link[0]) != 'undefined') { var url = link[0].href; var title = link[0].innerHTML; } else { var url = document.url; var title = container.childNodes[b].innerHTML; } if (typeof(url) == 'undefined'|| url == 'undefined' ){ url = window.location.href; } var singleq = new RegExp("'", 'g'); var doubleq = new RegExp('"', 'g'); title = title.replace(singleq, ''', 'gi'); title = title.replace(doubleq, '"', 'gi'); } if (myPostContent.test(item)) { var footer = container.childNodes[b]; } } var addthis_tool_flag = true; var addthis_class = new RegExp('addthis_toolbox'); var div_tag = this.getElementsByTagName('div'); for (var j = 0; j < div_tag.length; j++) { var div_classes = div_tag[j].className; if (addthis_class.test(div_classes)) { if(div_tag[j].getAttribute("addthis:url") == encodeURI(url)) { addthis_tool_flag = false; } } } if(addthis_tool_flag) { var n = document.createElement('div'); var at = "
"; n.innerHTML = at; container.insertBefore(n , footer); } } } return true; }; document.doAT('hentry');