RECIFE FORA DA ROTA DOS GRANDES SHOWS


Por Carlos Dornelas - Pra quem gosta de boa música ainda bem que temos um mídia chamada DVD, porque se fossemos esperar pra assistir concertos de grandes bandas e músicos, só citando algumas que virão este ano ao Brasil, leia-se Rio-São Paulo: Bob Dylan, Iron Maiden, Dream Theater,..., enfim, iríamos virar pó.
Público tem , portanto, o retorno financeiro se algum empresário-produtor quiser trazer ele terá, haja vista os shows do Scorpions (2007), Deep Purple (2003), ou seja, é um público absolutamente carente dessa boa música. Quero deixar claro que a melhor música é aquela em você se sente bem em ouvir, aquela que lhe traz satisfação, porém, ao mesmo tempo afirmo que tá muito nivelado por baixo, basta parar pra ouvir um pouco, se você suportar, o que rola nas malas dos carros dos "boyzinhos" por ai, é pra ter um ataque! Se os caras trazem bandas baianas, forró-eletrônico, calypsos da vida, então não estou sendo radical porque a balança só tá pesando de um lado, no caso, o deles.
E cadê a oportunidade pra outra rapaziada como eu que fica a ver navios? Ou melhor, a ouvir "bagaços". Aos empresários-produtores de Recife: tá faltando ousadia! Vocês tem público aqui e em outras cidades do Nordeste. Pra isso, basta nos dar o prazer e a oportunidade de mostrar-lhes que temos sim bom gosto musical também, afinal estamos na terra do frevo, que resistiu e resiste das tentativas de invasão de outros ritmos que não o nosso original, de nossa amada terra Pernambuco. Vamos agitar rapaziada, chega desse insistente e retrogrado eixo cultural Sul-Sudeste, e senhores empresário de shows, Recife existe também pro Rock, Jazz, Instrumental.... Antes que eu esqueça o Nazareth vem a Recife em maio (é melhor confirmar), e, ouvi dizer que o Rush pra Fortaleza, não sei quando. Será verdade? Façam suas apostas, e esperem... sentados!

Comments

9 Responses to “RECIFE FORA DA ROTA DOS GRANDES SHOWS”

ED CAVALCANTE disse...
26 de janeiro de 2008 13:33

GRANDE DESBAFO, MEU VÉIO! EU ASSINO EMBAIXO. LEMBRO-ME BEM QUE NO PASSADO, QUANDO TUDO ERA MAIS COMPLICADO, TIVEMOS GRANDES SHOWS AQUI NO RECIFE: RICK WAKEMAN (1981), FAITH NO MORE, JIMMY CLIFF, STANLEY JORDAN. AGORA É UM MARASMO, FICAMOS REFÉM DO ABRIL PRO ROCK, O NOSSO OÁSIS! SÓ FALTAM TRÊS MESES!!!!!!!!!!

26 de janeiro de 2008 18:10

Realmente Edvaldo, salve o Abril Pro Rock. Como você disse, tem sido nosso oásis nesse deserto de marasmo e porqueiras!!

Paulo Roberto disse...
26 de janeiro de 2008 21:38

Concordo tbm, Não sou adpto ao Rock etc. Mas a invasão é triste e lamentavel ser aqui na cidade do Frevo, da música de boa qualidade, infelismente isso acontece por conta dos empresários e a falta de pessoas a invesitir em músicos de qualidade.
Venho "lutando" pra trazer um cantor do qual sou muito fã, ele é da MPB, mas ninguem compra o show dele aqui em Recife, as casas de show não se mechem, é o Vander Lee.
Já as bandas do pará, estão ficando ricas com a economia daqui de Recife.
LAMENTAVEL!

27 de janeiro de 2008 12:26

QUEM GOSTA DE BOA MÚSICA VIVE DE GUETOS, ESSA É QUE É A VERDADE. qUEM CURTE ROCK, VAI NUM PUB, NUM ENCONTRO DE BANDAS, NUM BAR TIPO A ANTIGA SOPARIA. QUEM CURTE MPB, TEM O "SEIS E MEIS (BOM E BARATO)" E POR AÍ VAI. QND VEM UM GRANDE NOME DA MPB O SHOW É NO GUARARAPES,NO CHEVROLET, NA UFPE, COM O INGRESSO NAS NUVENS P Q SÓ FAZEM UMA APRESENTAÇÃO, NÃO FAZEM TEMPORADAS (Q TÊM O INGRESSO MAIS BARATO). É F@#%+=$@#¨&*%!!!!!!!

Paulo Roberto disse...
28 de janeiro de 2008 14:05

Calma Ed!
Concordo com vc, mas vai com calma rapaz!
Não se estresse por coisas que não valham a pena.
O que é bom é bom;
É indescutivel;
tá na cara.
E ponto final.
Arbaço!

29 de janeiro de 2008 18:55

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OK, MEU NOBRE, VOU TOMAR MARACUJINA!

Edgar disse...
4 de fevereiro de 2008 20:40
Este comentário foi removido pelo autor.
Edgar disse...
4 de fevereiro de 2008 20:40
Este comentário foi removido pelo autor.
Edgar disse...
4 de fevereiro de 2008 20:40
Este comentário foi removido pelo autor.