POR ONDE ANDAM OS ATORES DA SÉRIE DAWSON'S CREEK


 James Van Der Beek (Dawson Larry): Depois do seriado, Van Der Beek caiu no ostracismo. A carreira de ator não engrenou e ele passou a atuar em pequenos papéis em seriados. Esse ano, porém, voltou interpretar um papel de destaque. Na série “Apartament 23”, que estreou no dia 11 de abril e teve sete episódios na temporada de estreia. Ele interpreta “June” um jovem que se muda para Nova York e acaba desempregado. Sua vida começa a mudar quando  arranja um empego numa cafeteria. James Van Der Beek tem mais essa chance de voltar a brilha na tevê.
Katie Holmes (Joy Potter): Katie iniciou, paralelamente, sua carreira no cinema e na tevê. Em 1998, ano de estreia do Dawson's Creek, ela estrelou o terror adolescente “Comportamento Suspeito”, com relativo sucesso. Mas o grande sucesso da série acabou tirando o foco da telona. Após o seriado, Katie fez quatro filmes com destaque para sua participação em “Batman Begins” onde interpretou Rachel Dawes, uma advogada que mantinha um affair com Batman. Em 2006, casou-se com o ato Tom Cruise e abdicou quase que totalmente da carreia. Com a separação ocorrida esse ano, espera-se que ela retome sua carreira.
Michelle Williams (Jen Lindley): Dos atores que integravam o cast da série, Michelle é a que tem a carreira mais consistente. Teve uma participação marcante na série interpretando a controvertida Jen. A cena da sua morte foi um dos episódios mais dramáticos e tristes da tevê americana. Depois do seriado, Michele engrenou sua carreira no cinema com destaque para suas atuações em O Segredo de Brokeback Mountain”, “A Lista”, “Wandy e Lucy” e “Ilha do Medo”. Esse ano ela ganhou um Globo de Ouro por sua atuação em “Sete Dias Com Marilyn”.
Joshua Jackson (Pacey Witter): Joshua se destacou na série, inicialmente, como o garoto problemático, depois o seu personagem evoluiu quando iniciou-se o triângulo amoroso junto com o casal potagonista, Dawson e Joy. Para muitos – eu não – Joshua teve uma participação mais marcante do que a de  James Van Der Beek, tendo, inclusive, um final feliz com a mocinha, Joy. Com o cancelamento da série, Joshua participou de vários filmes de conteúdo adolescente sem grande projeção. Em 2008 voltou a protagonizar uma série de sucesso interpretando Peter Bishop em Fringe. A série foi renovada para a quinta temporada. Joshua ganhou vários prêmios. Por suas atuações em Dawson's Creek ganhou três “Teen Choice Award”. Ganhou também:  um Young Hollywood Award (2000), um “Jury Award” (2005), um “Satellite Award” (2006) e um “Hollywood Film Award” (2006).
Kerr Smith (Jack McPhee): O ótimo trabalho desenvolvido por Kerr em Dawson's Creek não foi o primeiro sucesso dele, dois anos antes ele havia protagonizado a série “As the World Turns”, interpretou “Teddy Ellison”. Mas foi mesmo como o homossexual Jack que ele ganhou projeção. Participou também da série “Charmed” (10 episódios), “E-Ring” (16 episódios), “Justice” (13 episódios), “Eli Stone” (05 episódios) e “Life Unesxpected” (26 episódios). Kerr fez também várias participações em diversas séries. Seu trabalho mais recente foi uma participação na série NCIS em 2011.
Meredith Monroe (Andrea McPhee): A irmã neurótica de Jack teve um relativo sucesso nas quatro temporadas em que participou. Após o cancelamento da série, voltou a atuar regularmente numa série, entre 2005 e 2009, participando de 13 episódios de “Criminal Minds” interpretando Haley Hotchner. Após esse trabalho continuou fazendo pequenos papéis em seriados. Seu último trabalho foi em 2011 quando interpretou Alice Breeland em “Hart Of Dixie”.
Mary-Margareth Humes (Gail Leery): A mãe do Dawson teve sempre uma participação discreta na série. O único momento de destaque foi quando traiu o marido. O desenrolar dessa história deu um pouco mais de projeção ao seu papel que era secundário. Mary tem uma carreira discreta fazendo pequenos papéis em diversos seriados. Sua última aparição foi no filme “Chasing Eagle Rock” (2012) interpretando Mags Avery .
John Wesley Shipp (Mitch Leery): Mais conhecido pelo seriado “The Flash” que  protagonizou entre 1990 e 1991, John Wesley teve uma participação discreta em Dawson's Creek, tendo um pouco mais de projeção durante os episódios que abordaram a traição de Gail. Em 2010 voltou a atuar com regularidade em uma série. Participou de 19 episódios de "One Life to Live" . Seu último trabalho foi na série “Teen Wolf” (2012) interpretando Mr. Lahey.
Mary Beth Peil (Evelyn Ryan): A carismática avó da Jen foi ganhando espaço aos poucos e acabou participando das seis temporadas da série. Sua carreira, entretanto, manteve-se sempre discreta. Após o cancelamento da série, Mary fez aparições em diversas séries. Entre 2009 e 2012 voltou a atuar regularmente em um seriado interpretando “Jackie Florrick” em 32 episódios de “The GoodWife”.

Comments

No responses to “POR ONDE ANDAM OS ATORES DA SÉRIE DAWSON'S CREEK”