“COTTON CANDY”, EM ALGUM LUGAR DA SESSÃO DA TARDE

Lá pelo início da década de 80, eu curtia minha adolescência sonhando em ser um astro do rock. Tinha um grupo de amigos, uma banda imaginária, o Glenardi, formada antes dos componentes aprenderem a tocar um instrumento. Uma verdadeira fábula.  Costumeiramente, nos reuníamos na minha casa para planejar como seria essa banda e aproveitávamos para ouvir música e escrever letras. Numa tarde qualquer dessa época, a Sessão da Tarde exibiu o filme, “Cotton Candy”, cujo enredo era, coincidentemente, muito parecido com a situação vivida por mim e meu grupo de amigos. O filme narrava as agruras de um grupo de adolescentes de Dallas que se aventurou no mundo do rock montando uma banda de garagem para participar de uma competição num shopping.
Dirigido por Ron Howard e estrelado pelo feioso Charles Martin Smith, o projeto nasceu de um piloto escrito para ser uma série de tevê rejeitado por falta de consistência do enredo. Ron Howard resolveu transformá-lo num filme para a tevê e acabou alcançando um relativo sucesso na NBC.

O filme, mesmo lançado em DVD, é uma peça rara nos sites de downloads e prateleiras de colecionadores.  Depois de Cotton Candy, a carreira de Ron Howard decolou e ele fez vários filmes de sucesso, entre eles “Splash” (1984), “Cocoon” (1985), “Willow” (1988), “Apollo 13” (1995), “Uma Mente Brilhante” (2001) – lhe rendeu o Oscar de melhor diretor – “O Código de Da Vinci” (2006), “Anjos e Demônios” (2009). Cotton Candy ficou no meu imaginário porque nos identificávamos com as alegrias e as tristezas da banda. Numa época em que o compartilhamento de vídeos não existia, nos contentávamos em gravar o áudio da tevê para ouvir os trechos musicais do filme. 
Merecem destaque: a ótima participação de LeslieKing como a baterista Brenda Matthews e o Charles Martin Smith, como o adorável vocalista nerd George. Abaixo, o vídeo da apresentação final da banda no concurso do shopping:
Ficha técnica do filme, clique aqui

Comments

No responses to ““COTTON CANDY”, EM ALGUM LUGAR DA SESSÃO DA TARDE”