OS BICHOS-GRILOS DA INTERNET

Foto: Reprodução da internet

Em tempos de conectividade, as chatices do dia a dia sofrem, obviamente, os efeitos dessa nova realidade.  Constantemente me deparo como vários tipos de chatos que soltam suas alfinetadas.  Observador, resolvi listar alguns desses seres pernósticos.

1 – Conectado Dissimulado: é um tipo bem comum, vive dizendo que odeia a internet, entretanto, tem perfil nas principais redes sociais – incluindo o Facebook, alvo principal das suas críticas – e vive navegando.  Quase nunca muda a foto do perfil, esta sempre off-line e nunca posta nada. Uma curtida aqui, outra ali e só. Essa é uma estratégia usada para manter a falsa imagem de que não navega, apesar de todos saberem que a criatura acessa diariamente.

2 – Conectado Revoltado: tem perfil nas redes sociais, acessa pouco e odeia quem acessa muito.  Sempre que se depara com alguém que posta diariamente, alfineta: “Tu gosta muito de internet, né?”.  Nas entrelinhas, a frase quer dizer: “Você tem que ser igual a mim, acessar pouco”. Esse tipo de pessoa arvora-se do direito de querer decidir por você o que é bom ou ruim, o que é certo ou errado. Outra frase comum proferida por ele: “Eu não tenho tempo para ficar navegando”. O “não ter tempo”, na verdade, é um “eu não gosto”.  Se eles não gostam, pensam, você também deveria não gostar.

3 – Conectado Depressivo: esse tipo de internauta transforma as redes sociais, blogs e sites em um divã virtual. Absolutamente todos os dias postam mensagens de autoajuda e frases de efeito – em geral, melancólicas – pregando superação, vitórias futuras que, aparentemente, nunca chegam.  Eles reinavam absolutos no Orkut postando gifs purpurinados.

4 – Conectado Desconectado: cria perfis nas redes sociais, esquece as senhas e vira peça de decoração da rede.  Quando tenta retomar a vida virtual, ao invés de recuperar os logins antigos, cria outros perfis e incorre no mesmo erro.

5 – Conectado Ostentação: cria perfis nas redes sociais apenas e tão somente, para postar fotos de viagens internacionais. É um “bom dia” com uma foto em Roma, um “Tô com saudade” com uma foto em Paris e por aí vai. A timeline dele parece um folder de empresa turística.

6 – Conectado Metralhadora Giratória (Eu – kkkkk): posta todo dia, sobre todos os assuntos.  Não vive, necessariamente, conectado o tempo todo, mas, como posta muito, passa essa impressão.  Esse tipo de internauta adoooooooora ser o primeiro a dar a notícia. Consulta diariamente as agências de notícia, sites de jornais e afins. Em geral, tem muitos amigos e procura interagir com a maioria deles.

Comments

No responses to “OS BICHOS-GRILOS DA INTERNET”