O Brasil Já Perdeu!

Imagem: reprodução da internet

O dia amanheceu chuvoso no Recife nesse 16 de abril, véspera da votação do impeachment. Dei uma vasculhada nas redes sociais, sintonizei tevês e rádios para ter uma ideia do frisson desse momento político histórico. Fiquei mais triste do que eu estava com o que li, vi e ouvi. As pessoas estão completamente histéricas e encontraram uma válvula de escape: culpar Dilma. Na verdade, essa “válvula” não foi encontrada, foi fabricada e propagada pela mídia que está a serviço dos aproveitadores. É muito fácil causar histeria e crucificar pessoas em momentos de crise. No afã de resolver seus problemas ou de, ao menos, gritar contra eles, as pessoas – pouco informadas – embarcam em qualquer onda. O Brasil infelizmente está assim. Seja qual for o resultado dessa votação, Dilma e o país inteiro sairão derrotados.

Escapando do impeachment, ela ficará à frente de um país sem bases de governabilidade. Se o impeachment for confirmado o país será entregue a um aproveitador que também não terá bases para governar e, pior, terá como opositor um grande líder popular. O país mergulhará num caos muito maior do que se encontra agora, tudo isso é o resultado da luta desenfreada pelo poder que a oposição deflagrou depois da vitória – legítima – de Dilma Rousseff nas últimas eleições. O inconformismo dos derrotados chegou a tal ponto que eles não se preocuparam com o destino do país, queriam apenas e tão somente, retomar o poder. Na base do “quanto pior, melhor” desestabilizaram o governo e encontraram um caminho para o golpe.

A corrupção existe no país desde os tempos mais remotos, o erro dos governos do PT foi não ter peitado a estrutura que já estava estabelecida e sim, tentar conviver com ela. Essa banda podre estabelecida a tanto tempo no país sempre foi, convenientemente, ignorada pela grande mídia. Agora, como num passe de mágica, criaram juízes heróis que subvertem as leis depois pedem desculpas e fingem seguir as regras. O Brasil virou um país sem hierarquia de poderes onde as instâncias inferiores peitam e desmoralizam as instâncias superiores. O povo, como sempre acontece nesses episódios, acaba entrando na onda. Amanhã, com uma profunda tristeza no coração, assistirei ao desfecho desse circo armado pela elite e pelos que invejam e sonham em ser da elite, sabendo que o Brasil já perdeu. Viva a democracia!

Comments

No responses to “O Brasil Já Perdeu!”