EDUCAÇÃO EM DECADÊNCIA


Os professores das redes pública e privada estão em greve. Quando um movimento como esse tem início, todo mundo fica com cara de "já vi esse filme". Entretanto, para um observador mais atento, não é o mesmo filme, a cada ano essa "historinha de terror" vem sendo reeditada e os roteiristas primam pelo sadismo. Esse ano temos na rede pública um quadro ainda mais deprtimente, professores desmotivados pelos baixos salários e pela falta de condições de trabalho nas escolas; reina a indisciplina nas salas de aula por conta de uma política educacional paternalista(aprovar mesmo sem saber) ,excludente e ineficiente. Está se instalado o caos. Aceito sugestões sobre como podemos sobreviver a isso!

Comments

4 Responses to “EDUCAÇÃO EM DECADÊNCIA”

Inaldo disse...
18 de agosto de 2007 14:26

Oi ED!
É dificil sobreviver a tudo isso..
Pelo pouco tempo que tenho de escola publica a vejo como um território em guerra civil onde o professor é ao alvo da maioria dos
desocupados.. por que alunos de verdade é uma minoria que vê escola como escola e os que que se encontram ali, em sua maioria é só para se divertir um pouco ou fugir cotidianamente da realidade de suas casas e familias (ou pseudo-familias pois parecem mais hospedarias!) Mas... o que me conforta é saber que não faço parte das alarmantes estatísticas de desemprego que alimentam o crime e a miseria. Enfim.. se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!!

jornália disse...
19 de agosto de 2007 19:59

ISSO TUDO É MUITO TRISTO INALDO.ALÉM DE TUDO, PELO BAIXO SALÁRIO QUE O PROFESSOR RECEBE, ELE TEM QUE VIRAR UM SUPERMAN,VOAR DE ESCOLA PRA ESCOLA. RESULTADO: DESGASTE MENTAL E FÍSICO! O QUE FAZER????????????

Grasielle disse...
24 de agosto de 2007 16:24

O grupo de percussão que eu toco (Baquenambuco) tem uma apresentação no próximo sábado, 25/08, para uma causa nobre. Como vocês sabem, todos os anos acontece o "MACdia Feliz", que é o dia onde tudo que for arrecadado coma venda do BIG Mac vai para uma instituição, no nosso caso o NACC, que é o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer. Neste dia todas as McDonalds estarão em festa, com várias atrações,e nós fomos convidados para tocar na McDonald's do Clube Português, às 18:00 hs.
ESPERO TODOS LÁ, PARA AJUDAR NESTA CAUSA E NOS VER TOCAR!!!!

BJS!!!! Grasielle!!!!

RILTON TAQUES disse...
29 de agosto de 2007 12:03

Olá ED, gostei do blog. Agora precisamos colocar alguns comentários pertinentes à Educação e Bandas de Rock. Como tu sabes, fui roqueiro nos anos 70 e 80. Curti muito KISS, RUSH, LED, NAZARETH, DEEP PURPLE, URIAH HEEP ETC. E, quanto à bandas pernambucanas, naquela época, tínhamos, ARATANHA AZUL, CACO DE VIDRO, CIÊCIAS CÍNICAS ETC. Assisti ao primeiro Rock in Rio, pela TV, é claro. Na época, eu estava em SP e vi toda aquela parafernália em que a cidade de SP se transformou. E o interessante é que o KISS tinha acabado de fazer uma "tourneé" em sampa. Eita época boa aquela! Depois te envio mais comentários sobre as matérias que você colocar no seu Jornália. Adorei mesmo, parabéns! - Rilton, Recife-PE, 29/08/2007, 12:05h (PM).