SHOW DO U2 INAUGURA UM NOVO CONCEITO DE VER TV

Quando alardearam que o show do U2 seria transmitido ao vivo, via Youtube, pensei: “vai ser um sofrimento: tela travando, som falhando”. Para minha surpresa, e de muitos, “Live From The Rose Bowl” inaugurou um novo conceito no que se refere a transmissões de tevê. Exatamente a 01:30h da madrugada de hoje, o canal foi aberto no Youtube e a revolução começou. De início mostraram toda a estrutura montada no Rose Bowl (palco do tetra brasileiro). Um palco redondo, no centro do estádio, cercado por uma gigantesca passarela que permitia a banda circular por entre o público, inclusive com uma ponte. Vista a distância, a estrutura lembrava uma grande aranha.

Enquanto um contador regressivo marcava a espera do início do show, imagens de outras apresentações foram mostradas seguidas de comentários dos integrantes da banda. Pontualmente às 02:00h, a banda subiu ao palco dando inicio ao show. A primeira canção foi "Breathe". O gigantesco evento foi transmitido sem interrupções e sem apresentador. Ou seja, não foi um programa de tevê, foi um show na sua essência mais pura.

Acompanhei o show e participei do fuzuê que congestionou o Twitter. A cada música, uma enxurrada de comentários, observações sobre variações nas letras – um vício do Bono – e um turbilhão de euforia. Definitivamente, quem acompanhou esse espetáculo foi "testemunha ocular da história", como diria o Repórter Esso.

O show, na íntegra, está disponível no Youtube. Quem não pôde acompanhar em tempo real, pode baixar (usando o VDownloader, é leve, eficiente e gratuito) e curtir. Abaixo o setlist do show e o vídeo disponível no Youtube:

01. "Breathe"

02. "Get On Your Boots"

03. "Magnificent"

04. "Mysterious Ways"

05. "Beautiful Day"

06. "I Still Haven't Found What I'm Looking For"

07. "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of"

08. "No Line on the Horizon"

09. "Elevation"

10. "In A Little While"

11. "Unknown Caller"

12. "Until The End Of The World"

13. "The Unforgettable Fire"

14. "City Of Blinding Lights"

15. "Vertigo"

16. "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"

17. "Sunday Bloody Sunday"

18. "MLK"

19. "Walk On"

Bis 20. "One"

21. "Where The Streets Have No Name"

Bis 2 22. "Ultraviolet (Light My Way)"

23. "With Or Without You"

24. "Moment of Surrender"

Comments

No responses to “SHOW DO U2 INAUGURA UM NOVO CONCEITO DE VER TV”