AQUELE SHOW DOS SECOS & MOLHADOS

Em 1974 o pop brasileiro experimentou seu primeiro grande espetáculo. Apesar de ter acontecido em época tão remota, esse show foi um dos maiores fenômenos de público já verificados no Brasil até hoje. A banda “Secos & Molhados”, formada três anos antes pelo cantor, compositor e artista performático, João Ricardo, protagonizou o espetáculo. O ginásio do Maracananzinho comportou um público de mais de 30 mil entusiasmados fãs. O espetáculo não foi apenas musical. Secos e Molhados era uma banda performática de vanguarda. Só apareciam em público com os rostos pintados e usando figurinos tribais. Anos depois seriam imitados pela banda de rock Kiss. O grande destaque dos Secos & Molhados era, sem dúvida, o carismático vocalista Ney Matogrosso. Ele dominava o palco de um jeito quase que teatral. Ney cantava e encenava as músicas. Abaixo, um raríssimo registro do grande show do Maracananzinho, com a poesia musicada, de Vinícius de Moraes, Rosa de Hiroshima .

Comments

4 Responses to “AQUELE SHOW DOS SECOS & MOLHADOS”

Inaldinho disse...
14 de maio de 2010 06:54

"Secos e Molhados" hoje em dia é considerado cult. Vez ou outra artistas internacionais - e mesmo nacionais - citam Secos e Molhados como referência e/ou influência artística e musical. Não é do meu tempo pois desde que me conheço por gente já conheci Ney Matogrosso como cantor sólo, inclusive numa época em que ser chamado de "Ney Matogrosso" era o mesmo que ser tachado de homossexual, acredito devido às performances notórias de Ney à frente da "Secos e Molhados".

ED CAVALCANTE disse...
14 de maio de 2010 23:52

Realmente. o preconceito fazia com que os garotos tivessem vergonha de dizer que gostavam do som do Ney. Mas com Secos & Molhados não rolava muito isso. A fantasia era no som, lembro-me bem. Tenho os dois discos deles.

Samilla Fonseca disse...
16 de maio de 2010 16:09

Sou muito fã do Ney Matogrosso, mas nunca tive oportunidade de assistir ao show dele. Minha mãe que já foi disse que é simplesmente incrível!

ED CAVALCANTE disse...
22 de maio de 2010 13:26

Samila, vi um show de ney ha muito tempo atrás, é um grande espetáculo. Ele passou por uma fase meio clean, longe dos figurnos extravagantes, mas agora retornou com a mesma marca que o consagrou nos Secos e Molhados. Legal demais!