ALL YOU NEED IS LOVE , UMA MEMORÁVEL CELEBRAÇÃO AOS BEATLES

Com o espírito preparado para um grande espetáculo, fui ao Teatro Guararapes, ontem, para assistir ao show da banda cover dos Beatles, “All You Need Is Love”. Que eu me lembre, desde os memoráveis shows do Grupo Alcano, no início da década de 80, no Parque 13 de maio, Recife não tem um grande evento reverenciando os Beatles. Logo na entrada deu para sentir que a noite seria inesquecível: desfile de camisetas temáticas, painel de fotos e muita ansiedade.

Com a casa lotada, a banda subiu ao palco e abriu o show com “I Want To Hold Your Hand” e mergulhamos todos no maravilhoso “Universo Beatle”. O show percorreu as várias fases dos Beatles com três figurinos específicos: os terninhos e cabelos com franjinhas do início da carreira, a coloridíssima (e clássica) roupa do Sgt. Pepper's e o look da fase final, com jeans, o famoso terno branco de Lennon e os coletes do Paul.

Não bastasse o capricho da roupa, eles imitam os trejeitos no palco, o timbre de voz, a forma de reverenciar o público, o posicionamento no palco e o mais importante: tocam bem e cantam bem. Para completar, o idioma oficial durante a apresentação é o inglês. Isso mesmo, eles falam com a plateia em inglês. Todo mundo entra na onda e escutamos gritos das “meninas” chamando Paul, John, George e Ringo.

Para o espetáculo não ter interrupções, durante as trocas de figurinos, o quinto Beatle Anselmo Ubiratan, com um incrível vozeirão, entra em cena fazendo solos (voz e violão, voz e piano) de clássicos dos Beatles que não foram incluídos no set-list da banda. Perfeito! Seu melhor momento foi “Michelle” com a plateia em peso cantando “I love you, i love you, i love you”. Além do Anselmo Ubiratan (George Martin), “All You Need Is Love” é composta por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison) e Renato Almeida (Ringo Starr).

Abaixo, um vídeo promo da banda que segue o set-list apresentado na noite de ontem aqui no Recife. Regozije-se:

Comments

2 Responses to “ALL YOU NEED IS LOVE , UMA MEMORÁVEL CELEBRAÇÃO AOS BEATLES”

Sidclay disse...
7 de agosto de 2010 19:12

Esse é um blogo sobre os Beatles (também)! Ainda bem!
Queria muito ter ido... parabéns pelo belo texto!

ED CAVALCANTE disse...
8 de agosto de 2010 12:09

Rapaz, de vez em quando, falo dos Rapazes de Liverpool. nada planejado, flui naturalmente, ainda bem! kkkkk