FRINGE 4x08 – BACK TO WHERE YOU'VE NEVER BEEN

O retorno de Fringe não me empolgou muito, esperava um pouco mais do episódio. O interessante é que, finalmente, foi apresentado um porquê relevante para a introdução desse “Peter” rejeitado na dimensão real. O episódio serviu para construir a historinha que colocou frente à frente ele e o Walternativo.

Peter pediu ajuda a Olivia para cruzar o portal e tentar encontrar o caminho de volta para a sua dimensão. A descoberta desse caminho, segundo ele, só seria possível com a ajuda do Walternativo. Olivia fingiu concordar e bolou um plano para colher informações sobre a máquina que provocou o cruzamento entre as duas dimensões. O Lincoln da dimensão real cruzou o portal junto com Peter.

O universo alternativo serviu como cenário para quase todo o episódio. Logo que chegaram do outro lado, Peter e Lincoln foram capturados. Um dos agentes, era um transmorfo infiltrado e tentou matar os dois. Peter reagiu e acabou se aproveitando da situação. Percebeu a farsa de Lincoln e o usou para escapar do FBI.

A saga de Peter tentando encontrar o caminho de volta para o seu mundo lembrou, em muito, a premissa do clássico desenho “Caverna do Dragão”. Nesse contexto o Walternativo é uma espécie de “Mestre dos Magos”. Depois de conversar com Elizabeth, o correspondente alternativo da sua mãe, Peter acabou ficando cara a cara com o Walternativo. Num breve teatrinho, o velho eliminou um cientista, na verdade um transmorfo, e fez parecer que ele era infiltrado e o Walternativo estava contra ele. Pouco convincente, mas Peter acreditou. Os dois selaram um acordo: Peter o ajudaria com informações do universo real em troca da volta para o seu mundo.

O final do episódio mostrou ainda duas revelações:

*O Broyles alternativo está mancomunadoo com os transmorfos, acabou dedurando Olivia e Lincoln com um telefonema.

*O Observador apareceu, com um buraco de bala no peito, só para revelar à Olivia que ela deveria morrer seja em qual fosse o mundo. Sinistro! No geral, achei que o episódio ficou devendo.

Ficha
Escrito por: David Fury & Graham Roland
Direção: Jeannot Szwarc
Exibição (EUA): 13 de Janeiro de 2012

Comments

No responses to “FRINGE 4x08 – BACK TO WHERE YOU'VE NEVER BEEN”