LP RESGATA CLÁSSICOS OBSCUROS DA JOVEM GUARDA E TRÊS SUCESSOS DE ROBERTO CARLOS


As fotos que ilustram esse post  mostram  capa e contracapa de um disco que, mesmo tendo sido lançado em 2010, já é um artigo raro. Trata-se do LP “Jovem Guarda – Golpe Final”. O disco traz a marca do selo “Maluco Beleza”, tem descrições em português, mas não foi oficialmente lançado no Brasil. Aparentemente  é de origem portuguesa.  Esta sendo vendido apenas pela internet em vários links estrangeiros (confira aqui ou aqui).

O disco apresenta doze faixas com gravações originais do período compreendido entre os anos de 1966 e 1973. Fazem parte da coletânea: Roberto Carlos, Jerry Adriani, Wandreley Cardoso, The Fivers, Os Incríveis e José Roberto. Esse último mais conhecido no Nordeste brasileiro onde fez um relativo sucesso.  O álbum traz um equívoco, certamente desconhecido dos organizadores (estrangeiros) do trabalho: a canção “Eu Te Amo Meu Brasil”, uma música feita de encomenda para a ditadura Médici. Absolutamente dispensável.

É um registro que já nasceu raro, difícil de ser adquirido. Uma boa pedida para os colecionadores. Abaixo é possível conferir todas as faixas através de links do youtube. São os mesmos fonogramas do disco.

LADO A

 LADO B

Comments

No responses to “LP RESGATA CLÁSSICOS OBSCUROS DA JOVEM GUARDA E TRÊS SUCESSOS DE ROBERTO CARLOS”