HOJE É DIA DE CELEBRAR O BOM E VELHO ROCK AND ROLL

Para as pessoas normais o dia 13 de julho é um dia como outro qualquer mas para nós, roqueiros, é dia de celebração. Desde que Bob Geldof organizou o lendário show “Live Aid”, em 1985, a data foi oficializada como dia internacional do rock. Lembro-me bem do show e da sua grande repercussão. Ouço rock desde que me entendo por gente, algo como uma terapia. Se estou triste escuto, se estou feliz escuto, faz parte da minha vida. Exatamente por isso, esse ano, não vou celebrar os grandes ídolos. Abaixo, dez momentos meus de felicidade regados e/ou influenciados pelo mais puro rock and roll:

Cartaz do show “Palavra de Protesto”, de uma antiga banda minha, “Arte Final”. Esse show aconteceu em 1988 no espaço cultural “Arteviva”, aqui em Recife.

Exercitando o vício. Como diz o mestre Caetano na canção “Tigresa”: “Como é bom poder tocar um instrumento”.

Discos e mais discos, todos de rock. O paraíso é a loja de discos Flower, aqui em Recife.

Essa aí com cara de mau foi no Abril Pro Rock de 2006, ano em que Os Mutantes fizeram um antológico show. Inesquecível!

Essa foi no show do Iron Maiden, um dos melhores a que fui em toda a minha vida. Quando eu era garoto ficava ouvindo Iron imaginando esse grande dia. Aconteceu e eu sai regozijado. Sem palavras!

Ladeado por dois grandes amigos. A minha esquerda, Mané Bass, baixista dos “Templários”, minha nova banda. A minha direita o Grande Carlos Dornelas, anormal assumido. Amigos de longas datas e muito rock and roll.

Essa momento foi capturado numa exposição sobre os Beatles. Beberei dessa fonte até morrer.

Com minha filha mais nova, Thais, minutos antes do grande show Titãs & Paralamas. Vinte e cinco anos depois, revi duas grandes bandas que fazem parte da minha vida.

Jurássica foto da minha primeira banda, “Glenardi”, tirada na “Casa da Cultura”, antiga “Detenção do Recife”. O clique foi feito em 1986.

Recuperando o fôlego para aguentar a maratona de bandas no Abril Pro Rock de 2010.

Comments

6 Responses to “HOJE É DIA DE CELEBRAR O BOM E VELHO ROCK AND ROLL”

blog disse...
14 de julho de 2010 20:46

E viva o rock, meu caro!
Embora minha praia seja o jazz, foi o rock - mais especificamente o som do King Crimson e do do Floyd - que me levou a ele.
Vale sempre enaltecer.

Abraço.
Grijó, sempre serôdio.

15 de julho de 2010 09:53

Gostei do blog, Ed. Dê uma olhada no meu:

www.cinzasdiamantes.blogspot.com

Abração!

15 de julho de 2010 15:16

Ed.. sobre aquela sua foto antológica de 1986... me tire um dúvida: Voçê é o que está ao centro de camisa verde, ou o da esquerda que está apontando o dedo do meio??

ED CAVALCANTE disse...
15 de julho de 2010 16:25

Inaldo, meu velho, sou o da esquerda, com dedo em riste! rsss

Bete Meira disse...
17 de julho de 2010 02:31

Sendo uma pessoa normal nem sabia dessa data,kkkkk. Das suas farras, só lamento ter perdido Paralamas e Titãs. Você tem certeza de que foi em 2006 a foto do Abril pro rock? Lembro que você me ligou de lá mas só nos conhecemos no segundo semestre de 2006 (se não me falha a memória). Esclareça-me, caro Ed, por que você não celebrou esse ano, please.

Sidclay disse...
18 de julho de 2010 20:23

Como é bom gostar de rock'n'roll!!!