SOBRE A MALDADE HUMANA

O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.”

Albert Einstein

Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade.”

Friedrich Nietzsche

Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes.”

Marquês de Sade

A maldade bebe a maior parte do veneno que produz.”

Séneca

O amor é o objetivo último de quase toda preocupação humana; é por isso que ele influencia nos assuntos mais relevantes, interrompe as tarefas mais sérias e por vezes desorienta as cabeças mais geniais.”

Schopenhauer

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”

Albert Einstein

As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais.”

Woody Allen

Quantas vezes a simples visão de meios para fazer o mal / Faz com que o mal seja feito!”

William Shakespeare

O grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu caráter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores.”

Daniel Defoe

A vingança tem ramificações invisíveis. Mesmo quando dirigida a um único alvo, ela acaba atingindo inocentes, inclusive quem pratica o ato de vingança.

Ed Cavalcante

Onde a maldade era fria e intensa como um banho de gelo. Como se visse alguém beber água e descobrisse que tinha sede, sede profunda e velha. Talvez fosse apenas falta de vida: estava vivendo menos do que podia e imaginava que sua sede pedisse inundações. Talvez apenas alguns goles...”

Clarice Lispector

"Nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando renuncia à vingança e ousa perdoar uma ofensa".

Chaplin .

Fonte das frases: Pensador.Info

Comments

2 Responses to “SOBRE A MALDADE HUMANA”

Bete Meira disse...
26 de setembro de 2010 21:10

Parabéns, caro Ed!Ainda me espanto com sua capacidade de surpreender seus leitores com textos tão profundos!Posso contribuir com uma bela frase que ouvi do Pastor Silas Malafaia? "Quer ser feliz por um dia?Vingue-se!Quer ser feliz a vida toda?Perdoe!" Valnice Milhomens já dizia que quando não perdoamos acorrentamos aquela pessoa à nossa vida. Que precisamos deixar a pessoa ir, perdoar para quebrar as correntes e ser livres também!Mas sabemos o quanto é difícil perdoar quando se está ferido e sangrando, mas vamos tentando!!Bjin!

inaldob disse...
28 de setembro de 2010 20:11

O mundo é maravilhoso mas.. "o inferno são os outros!" (Jean-Paul Sartre)