A VOLTA DA INQUISIÇÃO?

Ontem vi o arcebispo de Olinda e Recife, “dom” José Cardoso Sobrinho, com a sua costumeira arrogância, repudiando e excomungando equipe médica e família da garota de nove anos que foi estuprada pelo padrasto. Que saudade dos tempos de DOM Hélder. A Igreja do “dom” José é outra. Ele pertence à ala conservadora, retrógrada por natureza. Sua postura de inquisidor me irritou de um jeito que desliguei a tevê. Tratar esse ato de extrema violência como tanta intolerância foi, antes de tudo, uma estupidez. Por que a Igreja tem que ser assim? Por que o mundo tem que se curvar aos seus desígnios? De onde tiraram esse Deus que permitiria que uma criança de nove anos (violentamente agredida) enfrentasse uma gravidez de altíssimo risco? Quem o senhor “dom” José pensa que é?... Com o perdão do trocadilho, eu teria um rosário de perguntas para fazer aqui, mas isso serviria apenas para deixar meu texto longo e cansativo.

A mão pesada desse pseudo-inquisidor serve, apenas, para afastar ainda mais os fiéis da Igreja Católica. Sou contrário à prática do aborto, quero deixar claro, mas o caso dessa menina tem nuances que justificam esse ato. Com nove anos de idade o útero ainda está em formação, isso implicaria em problemas (graves) para a saúde da mãe e também dos bebês. E o lado psicológico? Está aberta a questão!

Comments

7 Responses to “A VOLTA DA INQUISIÇÃO?”

Bete Meira disse...
5 de março de 2009 às 11:42

Tirou as palavras da minha boca,Ed. Também me indignei com isso,mas desligando a tv não ouviu pessoas que protestaram,inclusive Jabor. Também escreverei sobre isso no meu blog,estou mentalizando meu texto. Talvez fosse o caso de ignorar solenemente tudo dito por esse senhor. A monstruosidade do caso é tanta, que não concebo alguém condenar esse aborto. Deixo claro,como você, que sou contra o aborto. Inúmeros métodos de contracepção existem, mas para adultos,não crianças indefesas arrancadas da inocência por um monstro desses. O meu Deus,em quem creio com toda fé de meu core, não me deu procuração pra falar por Ele,não tenho esse direito e nem ousaria,mas ouso deduzir que não condenou quem agiu com essa criança com amor,cuidado,proteção,interrompendo uma gravidez, dupla de alto risco,fruto de violência,covardia,deslealdade,abuso de confiança e "poder",de total falta de amor,afinal uma gravidez precisa ser fruto do amor,sentimento mais puro e sublime deixado pelo Criador!Tenho dito!

Alcione Torres disse...
5 de março de 2009 às 19:34

Parece que esse cara conseguiu desagradar a gregos e troianos! hehehe
Mas, também, após dizer tanta babaquice, só podia dar nisso!
Queria indicar o post de um amigo com um vídeo de Jabor falando sobre o assunto. Para mim, ele disse tudo!
http://www.meus365dias.com/2009/03/arcebispo-de-recife-parou-na-historia.html

Alcione Torres disse...
5 de março de 2009 às 20:40

Tem selo para você no meu blog!
http://sarapateldecoruja.blogspot.com/2009/03/selo-jovens-que-pensam.html
Abs.

Rubens Rodrigues disse...
7 de março de 2009 às 18:33

tem outro selo pra ti =D

Paulo Roberto disse...
9 de março de 2009 às 13:36

Oi Ed.
Grande Ed!
Ando sumido, muito sumido...
Mas lee seus posts.
Em relação a Dom Helder, a igreja hoje passa pelo q passa pq não temos mais Dons Helderes como Dom Helder, Rezemos a Deus pela aposentadoria de "dom" José q ela vá logo embora descansar em sua cadeira de balanço e deixe a igreja Fuir, a igreja se renovar.
Dom Helder deixa saudades e uma história que marca para sempre.
Salve Santo Dom Helder Camara.
Concordo com vc quando diz que "não sabe como a Globo deixa Bial apresentar o BBB" um desperdicio total.
Mas tbm pensava como vc, quando assistia meus DVD´s de Betania, Vander Lee, Marisa Monte, Zeca Baleiro e pensava que era melhor que meu visinho q só escuta Calypso, mas pra se ter uma ideia no Galo da madrugada, pulei ao som do Calypso, acho que isso não quer dizer que sou fã e curto calypso, foi um momento e isso me faz ter o respeito pelos gostos musicais.
A grande massa tem direito de gostar do que quiser e ponto.
E sobre o carnaval, sem palavras né? Cada ano nos superamos no melhor carnaval do Brasil como diz Getúlio Cavacanti na sua música.
E o q me marcou esse ano foi o show de Geraldo Azevedo na terça de carnaval.
Vc colocou poucas fotos do carnava no orkut, tem mais?
E vc continua um Blogueiro de primeira.
Vc merece todos os selos do mundo.
Abraço e Salve Pernambuco!

Wanderson disse...
13 de novembro de 2010 às 15:20

Historia historia, boa materia parabéns... :)

http://vidaminha.com.br/sem-categoria/revolucao-politica.html/

Cícero disse...
15 de fevereiro de 2014 às 00:33

PARABÉNS PARA DOM JOSÉ CARDOSO, QUE QUE NÃO TEM MEDO DE FALAR A VERDADE EM UM MUNDO TÃO MENTIROSO, FANTASIOSO E HIPÓCRITA NO QUAL VIVEMOS.

DOM JOSÉ CARDOSO = HOMEM DE CORAGEM.

if (myclass.test(classes)) { var container = elem[i]; for (var b = 0; b < container.childNodes.length; b++) { var item = container.childNodes[b].className; if (myTitleContainer.test(item)) { var link = container.childNodes[b].getElementsByTagName('a'); if (typeof(link[0]) != 'undefined') { var url = link[0].href; var title = link[0].innerHTML; } else { var url = document.url; var title = container.childNodes[b].innerHTML; } if (typeof(url) == 'undefined'|| url == 'undefined' ){ url = window.location.href; } var singleq = new RegExp("'", 'g'); var doubleq = new RegExp('"', 'g'); title = title.replace(singleq, ''', 'gi'); title = title.replace(doubleq, '"', 'gi'); } if (myPostContent.test(item)) { var footer = container.childNodes[b]; } } var addthis_tool_flag = true; var addthis_class = new RegExp('addthis_toolbox'); var div_tag = this.getElementsByTagName('div'); for (var j = 0; j < div_tag.length; j++) { var div_classes = div_tag[j].className; if (addthis_class.test(div_classes)) { if(div_tag[j].getAttribute("addthis:url") == encodeURI(url)) { addthis_tool_flag = false; } } } if(addthis_tool_flag) { var n = document.createElement('div'); var at = "
"; n.innerHTML = at; container.insertBefore(n , footer); } } } return true; }; document.doAT('hentry');