POR ONDE ANDAM OS ANTIGOS VJ'S DA MTV?


 Astrid Fontenelle: foi apresentadora da MTV entre os anos de 1990 e 1999. Teve passagens pela Rede Globo e TV Bandeirantes. Em 2007 passou a apresentar o programa Happy Hour, no canal GNT. Astrid passou um período afastada da tevê retornando em 2009 para apresentar o mesmo programa. No final de 2010 afastou-se mais uma vez e para dedicar-se ao mundo dos blogs. Atualmente apresenta o programa "Chegadas e Partidas" no GNT.
 Cuca Lazarotto: foi apresentadora do MTV entre os anos de 1990 e 1996. Durante quatro anos apresentou o “Disk MTV” onde fez muito sucesso, sobretudo, por sua beleza. Depois que saiu da MTV foi repórter do do programa “Domingão do Faustão”, na Rede Globo, apresentou o “Disney Planet” no Disney Channel e o programa “Metrópolis” na TV Cultura. Atualmente, Cuca Lazarotto encontra-se afastada da tevê.
 Zeca Camargo: é o ex-vj de maior sucesso atualmente. Na MTV, foi diretor de jornalismo e apresentou o programa “MTV No Ar” entre os anos de 1990 e 1993. Em 1994, apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e mais tarde virou editor da revista Capricho. Em 1996, foi chamado pela Rede Globo para apresentar o quadro "Altos Papos", no Fantástico. Fez a série de reportagens "Aqui se Fala Português", e A Fantástica Volta ao Mundo, primeira série de reportagens totalmente gerada pela internet e não por satélite. Também no canal foi um dos criadores e apresentador do reality show No Limite. Atualmente é editor-chefe e apresentador do “Fantástico” e assina um blog no G1, duas vezes por semana. 
 Gastão Moreira: foi um dos melhores apresentadores da MTV. Entre os anos de 1992 e o ano 2000, comandou os programas: “Gastotal”, “Fúria Metal”, “Mochilão”, “Hit's MTV”, “Clássicos MTV” e “Hermanos”. Depois que saiu da MTV, Gastão passou pela TV Cultura, Rede Atlântida e Fashion TV, onde trabalha atualmente.

 Sabrina Parlatore: ex-modelo, foi apresentadora da MTV entre os anos de 1996 e o ano 1999. Apresentou os programas: “Non Stop”, “Disk MTV”, “Resposta MTV”, “Suor MTV” e “Luau MTV”. Passou também pela “TV Bandeirantes”, pela “TV Cultura” e pela “Glitz*” onde apresenta atualmente o programa “Update”.
Soninha Francine: formada em cinema, começou na MTV trabalhando por trás das câmeras. Foi assistente de produção e redatora. Em 1994 estreio como apresentadora substituindo os vj's em vários programas diferentes. Também teve passagens pela TV Cultura onde, no ano 2000, apresentou o programa “RG”, e pela ESPN onde era comentarista. Soninha Francine ingressou no mundo da política sendo eleita, em 2004, vereadora pela cidade de São Paulo. Nas últimas eleições presidenciais foi coordenadora da campanha de José Serra na internet. Desde fevereiro de 2011, assumiu a Superintendência do trabalho Artesanal nas Comunidades do estado de São Paulo.
 Marina Person: foi apresentadora da MTV entre os anos de 1994 e 2011 destacando-se na crítica de cinema. Apresentou os programas: “Cine MTV”, “Supernova”, “Piores Clipes do Mundo”, “Contato”, “Menina Veneno” e “Top, Top”. Atualmente apresenta o programa “Na Pegada” na Rádio Metropolitana FM, e foi contratada por duas emissoras de tevê: Cultura e Glitz*.
 Edgar Picoli: foi um dos mais tradicionais apresentadores da MTV, trabalhou entre os anos de 1992 e 2006. Apresentou diversos programas com destaque para o Palco MTV, Jornal da MTV, Ultrasom, Nação MTV e Fanático MTV. Durante o período que trabalhou na emissora, foi o principal entrevistador tendo nos seu cast entrevistas com Ozzy Osbourne, Red Hot Chilli Peppers, Pearl Jam, REM, Beck, Neil Young, Foo Fighters, White Stripes, Oasis, Beyoncé, Britney Spears, Mariah Carey, Cristina Aguilera, Alanis Morissette, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Skank, Lulu Santos, Jota Quest, Vanessa da Mata, Milton Nascimento, entre outras. Atualmente Edgar é apresentador da Rede Bandeirantes e está prestes a estrear o programa “Edgar a Tarde”.
 João Gordo: marcou época na MTV com o escrachado programa “Garganta e Torcicolor” a partir de 1996 queando estreou na emissora. Apresentou também: Suor, Gordo Pop Show, Gordo On Ice, Gordo a Go-Go, Piores Clipes do Mundo, Gordo Freak Show, Gordo a Bolonhesa, Fundão MTV, Gordoshop e Gordo Visita. Atualmente, apresenta um quadro no programa Legendários, da Rede Record que fala sobre política e problemas sociais.

 Kid Vinil: o polêmico apresentador ficou conhecido na década de 80 quando fez parte do grupo “Magazine”, mas Kid Vinil tem uma larga história na tevê brasileira apresentando programas musicais. Foi um dos apresentadores do lendário Som Pop da TV Cultura, no início da década de 80. Seu principal trabalho na MTV foi o programa Lado B em que apresentava clips de bandas undergrounds. Atualmente é colunista do Yahoo e viaja pelo Brasil fazendo shows temáticos dos anos 80.
 Fábio Massari: foi apresentador da MTV entre 1991 e 2000 e marcou época apresentando os programas Lado B e Clássicos MTV. Conhecido com “Reverendo”, especializou-se em rock alternativo sendo muito respeitado nesse segmento. Desde de 2010 é colunista do Yahoo.

Nota: Listei nesse post os vj's que eu mais gostava, portanto, a lista é absolutamente subetiva. 


Comments

5 Responses to “POR ONDE ANDAM OS ANTIGOS VJ'S DA MTV?”

Marcello disse...
11 de setembro de 2011 19:55

Ed, a Astrid Fontenelle apresenta hoje em dia um programa chamado Chegadas e partidas na GNT.

O Fábio Massari é o vj que mais conhece sobre rock em todos os tempos da MTV.

MTV pra mim sempre foi sinônimo de pop enlatado, nunca fizeram um programa sobre Jazz, World Music, nem muito menos MPB, uma vergonha isso.

ED CAVALCANTE disse...
11 de setembro de 2011 20:29

Oi Marcelo, obrigado pela visita e pelo toque, informação corrigida. Imagine a MTV hoje, que chatice?

Anônimo disse...
3 de outubro de 2011 22:26

Por onde anda o vj Rafael o primeiro vj que apresentou o YO MTV????????????

ED CAVALCANTE disse...
4 de outubro de 2011 10:33

Rafael Losso é advogado, aqui o twitter dele para maiores informações: http://twitter.com/#!/rafaellosso

tumblr oficial: http://rafaellosso.tumblr.com/

Abraço!

mjura2010@hotmail.com disse...
30 de julho de 2012 20:04

a daniela barbieri e uma gata eu gostava dela por onde anda essa deusa que voces evitam falar alias a mtv ainda esta devendo em termos de programaçao