FRINGE EP 04x01 - NEITHER HERE NOR THERE

Spoilers abaixo

Fringe voltou com um ótimo episódio e algumas novidades. A principal, claro, a introdução de um "novo" personagem para preencher a lacuna deixada pela ausência – temporária – de Peter. O agente Lincoln Lee, um policial do FBI com cara de nerd (já conhecido do universo alternativo), acaba entrando para Divisão Fringe por força da sua insistência em descobrir o que realmente aconteceu com o seu parceiro. Durante uma investigação ele foi atacado por um transmorfo e acabou morrendo numa daquelas cenas bizarras tão comuns na série: ficou com o corpo translúcido e aspecto fantasmagórico.

Mais do episódio:

*Depois do desaparecimento – acho que posso usar esse termo – de Peter, os dois universos passaram a trabalhar juntos conectados por um portal. A cena de abertura do episódio mostra as duas Olivias numa pequena rusga, coisa de mulher. Ambas, entretanto, resolvem se aturar em nome da preservação dos dois universos.

*O Observador: o careca sinistro, ao que parece, está mudando de lado. O desfecho do episódio mostra ele descumprindo a ordem de desintegrar o Walter. Ao que parece, o coração – acho que ele tem um – do observador amoleceu pelas lembranças do Peter.

*As alucinações do Walter foi o único detalhe que não me disse nada. Não consigo encontrar uma conexão com o eixo da trama.

*NÃO CONFIO NO LINCOLN LEE, vejo uma nuvenzinha negra naquele olhar desconfiado dele. Sei não!

*A abertura mudou de cor, trocaram o azul pela cor de âmbar, uma referência ao universo alternativo.

Que bom que a série voltou!

Ficha Técnica

Escrito por: J.J. Abrams e Alex Kurtzman
Direção: Joe Chappelle
Exibição nos EUA: 23 de setembro de 2011

Comments

No responses to “FRINGE EP 04x01 - NEITHER HERE NOR THERE”