RELICÁRIO VOL. 12: HIT'S DA DÉCADA DE 80 QUE (QUASE) NINGUÉM LEMBRA MAIS

Clique nos títulos abaixo e ouça as canções

Vida– Obina Shok: Obina Shok foi uma banda da década de 80 formada por filhos de diplomatas africanos residentes em Brasília e alguns brasileiros. O hit “Vida” contava com a participação especial de Gal Costa. Essa música tocou muito em 1986.

Mais Que Um Sonhador – Degradee: Degradee foi uma banda de New Wave que estourou em 1984 com o hit Mais Que Um Sonhador. A música tocou tanto que, quando a banda acabou, seus integrantes não aguentavam nem falar da canção.

Não Me Iluda – Cinema à Dois: essa banda tinha no vocal o grande Fernando Gama, um dos integrantes da lendária “Vímana”, banda que revelou Lobão, Lulu Santos e Ritchie. Era figurinha carimbada no Cassino do Chacrinha.

Eletrodomésticos– Choveu No Meu Chip: Muitos não lembram dessa banda tampouco do hit “Choveu No Meu Chip”, mas a canção tocou pra caramba em 1985. Em 2009, a banda voltou a ativa totalmente reformulada. Da formação antiga, apenas o Manfredo Jr permanece.

Comoé Bom Te Amar – Os Melhores: mais um hit que caiu no esquecimento. Essa música era um ao vivo de estúdio. A banda cantava como se tivesse numa festa com o público participando. Inesquecível!

Hey Mr John – Rossini – Do fundo do baú. Essa música foi hit em 1981, veio no rastro da comoção pela morte de Lennon ocorrida um ano antes. Depois desse sucesso Rossini caiu no esquecimento. Tentou carreira como cantor sertanejo formando um dupla com César Augusto. Infelizmente, Rossini morreu precocemente, em 1995, vitimado por uma pancreatite aguda. Tinha apenas 45 anos.

Violão e Voz – Prêntice: essa música virou hit depois que Prêntice a defendeu – junto com Cláudia Teles - no Festival dos Festivais em 1985. Tocava muito nas FM's. Infelizmente, Prêntice morreu precocemente, com apenas 49, vítima de um ataque cardíaco.

Ligeiramente Grávida – O Espírito da Coisa: mais um hit da década de 80. A banda Espírito da Coisa seguia a linha “Blitz”, misturando historinhas engraçadas que eram cantadas e encenadas pela banda. Esse ano o grupo voltou à ativa com dois integrantes da formação original: Paulo Gerrah e Luisinho Sobral.

Viagem Ao Fundo do Ego – Egotrip: essa banda trazia no contrabaixo, um virtuoso: Arthur Maia. Emplacou o hit “Viagem Ao Fundo do Ego” em 1987. A banda acabaria três anos depois quando o baterista Pedro Gil – filho de Gilberto Gil – morreu num acidente de carro.

Louco Amor – Gang 90 – Todo mundo sabia que essa canção viraria um hit porque foi tema e deu nome a uma novela da Globo. Tocou muuuuuuuuuuito.

Comments

No responses to “RELICÁRIO VOL. 12: HIT'S DA DÉCADA DE 80 QUE (QUASE) NINGUÉM LEMBRA MAIS”