ONDE VOCÊ ESTAVA NO ONZE DE SETEMBRO?

Lembro-me bem desse dia. Caminhando pela rua da Concórdia, percebi as pessoas se aglomerando em frente às tevês das lojas. Corri para ver o que estava acontecendo e vi a imagem de uma das torres do World Trade Center fumaçando. De repente, outro choque. Mais um avião mergulhou torre adentro. Veio a confirmação de que era um atentado. Liguei pro meu amigo Edgar:
-Estás perto de uma tevê?
-Não, o que foi?
-Os Estados Unidos estão sendo atacados!
Voltei pra casa e fui acompanhar pela tevê. Poucos acontecimentos históricos mexeram tanto comigo quanto o ataque às Torres Gêmeas. Perplexidade, incredulidade e um monte de coisas passaram pela minha cabeça. Ninguém podia acreditar que os Estados Unidos pudessem ser atacados dessa forma.
Pouco tempo depois eu estava discutindo em sala de aula com meus alunos as consequências desse ato terrorista: os dramas particulares, a alegria de quem escapou, a tristeza de quem presenciou, a tenebrosa euforia das comunidades árabes comemorando o grande feito de Osama, a Al-Qaeda virando logomarca de terrorismo, a Al Jazeera ganhando estrelato, a tristeza dos pacifistas... tudo virou história.

Comments

2 Responses to “ONDE VOCÊ ESTAVA NO ONZE DE SETEMBRO?”

EDBLOGER disse...
14 de setembro de 2009 18:19

Verdade cara, lembro-me que quando você ligou eu estava na Caixa Econômica do Recife Antigo e mandei o pessoal do banco ligar a TV. Assistimos a tudo com o queixo na mão. Vivemos um capítulo importantíssimo da história, o Golias caindo com a fúria de um Davi do Oriente Médio.
Abraços, fui...
Edgar José

Flavia Lima disse...
4 de setembro de 2011 22:29

Nessa epoca estava estagiando na prefeitura do Recife e nesse exato momento estava em sala de aula, so vim entender o que tinha acontecido a tarde.