CONHEÇA O INSTITUTO ARQUEOLÓGICO, HISTÓRIOCO E GEOGRÁFICO DE PERNAMBUCO


Quem transita pela rua do hospício no corre-corre frenético do Recife, nem percebe que ali existe um dos museus mais importantes da cidade: O Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco. A epigrafe desse centro cultural resume os saberes contemplados na casa. Quem visita o local viaja pelo riquíssimo universo cultural pernambucano com os traços do passado materializados ali na sua frente.

Fundado em 1862, é uma das mais antigas e atuantes instituições culturais do país. É o Instituto Histórico estadual mais antigo, sendo superado em importância e acervo apenas pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. O local é uma importante fonte de pesquisa e de visitação para os pernambucanos e turistas que visitam o Recife. A visitação pública começou quatro anos após a fundação e formação do acervo da casa, em 1866, e se estendeu até os dias de hoje de forma initerrupta.

Deixo aqui essa dica: quando você passar pela rua do Hospício, próximo ao Teatro do Parque, visite esse importante centro cultural. Abaixo, assista ao vídeo e faça um passeio virtual pelo museu:


Comments

No responses to “CONHEÇA O INSTITUTO ARQUEOLÓGICO, HISTÓRIOCO E GEOGRÁFICO DE PERNAMBUCO”