O BRASIL TEM LEIS?

Essa onda de violência desenfreada que assola nosso estado de Pernambuco,e claro o Brasil todo, faz pensar que os que praticam violência ,seja lá qual for ,não temem a lei e conseqüentemente as punições propostas por ela.O código penal brasileiro já está pra lá de obsoleto, retrógrado e a justiça morosa. Não estou fazendo apologia à pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, enfim, deixo isso para estudo e decisão das autoridades legislativas, judiciárias e, quem sabe um dia, da sociedade brasileira, mas falo como cidadão que está numa camada bem mais vulnerável, que mora em subúrbio, anda de ônibus e vê nos noticiários como a impunidade e o não cumprimento de leis está minando nossa sociedade.

Políticos e funcionários de alto escalão corruptos que têm uma boa renda e ainda assim, com a ajuda do famoso e estúpido "jeitinho brasileiro" ,querem sempre mais dinheiro, mesmo que seja pisando no pescoço de muita gente honesta e trabalhadora desse país. De nós um pouco de educação e bom senso já ajudaria.O simples fato de estar em um coletivo e jogar pela janela qualquer lixo já é ultrajante. Temos que fiscalizar, cobrar, sempre lembrando que algumas de nossas "armas" principais como cidadãos são honestidade e caráter, mesmo sendo tão pisoteados por leis antiquadas, justiça ineficiente, políticos que só pensam neles e em seus conchavos. Acho que ainda resta esperança pra nós, ao menos quero, ainda, pensar assim.

Comments

9 Responses to “O BRASIL TEM LEIS?”

Angel Ilanah disse...
11 de fevereiro de 2008 23:07

jeitinho brasileiro é aquele onde cada um só olha pro proprio rabo, o egoismo impera, massssssssss.... como todos sabemos, essa doença patriota é transmitida de pai pra filho, se não for geneticamente, pq eu já vi conselhos do tipo, filhinho procura saber como comprar a tal vaga, ou tenta com um jeitim, q vc consegue, é lastimavel, mas isso não vem de cima, [dos mais poderosos] isso ja está infiltrado em todas as camadas sociais, infelizmente.




visite-me
http://sushidebanana.blogspot.com/
...da fofoca do dia a filosofia do século.

DEIVID FRANÇA disse...
11 de fevereiro de 2008 23:27

bom a violência e a politica são um dos grandes problemas brasileiro !

o dinheiro envolve muita coisa nesse mundo, pois é atraves dele que tem a ganacia, poder e vontade de ter mais e mais, e assim impondo os limites de ser capas de fazer qualquer coisa, (que é o caso da violência)ou se envolvendo em algo como a politica !!

Paulo Roberto disse...
11 de fevereiro de 2008 23:38

Gostei disso :
De nós um pouco de educação e bom senso já ajudaria.O simples fato de estar em um coletivo e jogar pela janela qualquer lixo já é ultrajante.

Eu odeio isso Ed, dá vontade de dizer ao cara, mau educado deixa de ser nojento, as vezes nem tem nada no chão, mas o cara tem q jogar ali, a porcaria do lixo dele.
Não sei quando vamos sair desse estágio de país em desenvolvimento...
Desse jeito, acho que nunca.
Ultrajante mesmo.
Abraço!

12 de fevereiro de 2008 01:38
Este comentário foi removido pelo autor.
12 de fevereiro de 2008 01:42

ABRAÇO,PAULO!SÓ UMA RESSALVA: O AUTOR DO TEXTO É O MEU AMIGO CARLOS DORNELAS, COLABORADOR DESSE BLOG, OK?

Leonardo disse...
12 de fevereiro de 2008 10:53

Muito bom o texto! Realmente chego a pensar as vezes que a tendência e só piorar. Gostaria de poder sonhar com paz um dia, mas está complicado.

Abraço

http://mundops.blogspot.com/

Matheus disse...
12 de fevereiro de 2008 11:39

Po realmente... Esse Pais parece que n tem Leis... Seu texto fico muito bom cara Parabens!!!

12 de fevereiro de 2008 12:10

As leis no Brasil sofrem com um algoz impiedoso: O Povo

Jairo Assunção disse...
13 de fevereiro de 2008 01:45

Leis tem, e são bem feitas. MAS o problema é comprir.