CARTOON MEMORY VOL. 01 – OS IMPOSSÍVEIS (1966)

Os Impossíveis foi uma série animada criada pelos estúdios Hanna-Barbera que narrava as aventuras de uma banda de rock do mesmo nome. Na verdade, a banda era um disfarce que escondia três heróis que combatiam o crime: o Homem-Mola (Coil Man), o Multi-Homem (Multi Man) e o Homem-Fluido (Fluid Man). 
O desenho era claramente inspirado nos Beatles. Vários desenhos foram produzidos nessa época tendo bandas de rock como protagonistas. Foram produzidos cerca de 36 episódios  exibidos na CBS. Posteriormente, a série  foi transformada em histórias em quadrinhos pela editora “Gold Key”, sendo lançado, inclusive, no Brasil pela editora “O Cruzeiro”.

Sinopse
A banda de rock “Os Impossíveis” escondia a identidade secreta de três heróis: Homem-Mola, um especialista em saltos, Homem-Fluido que tinha o poder de se transformar em água e o Multi-Homem, que tinha o poder de se multiplicar. Invariavelmente, no meio de um show, eles recebem uma mensagem secreta informando sobre algum ato criminoso. O chefe Big D aparece numa telinha de tevê no braço da guitarra do Homem-Mola. O seu palco móvel se transformava em um carro voador, o Impossicar, e então combatiam o crime após gritarem a famosa frase: "Vamos nós..." ("Hally Ho!").

Ficha Técnica
Nome Original: The Imposibles
Nome No Brasil: Os Impossíveis
Emissora de Origem: CBS
Ano: 1966
Produtor: Estúdios Hanna-Barbera
Número de Episódios: 36
Formato: Episódios de 06 minutos
Dubladores Originais
Homem-Mola: Hal Smith
Homem-Fluido: Paul Frees
Multi-Homem: Don Messick
Dubladores Brasileiros
Homem-Mola: Gastão René
Homem-Fluido: Older Cazarré
Multi-Homem: Carlos Alberto Vaccari

Comments

No responses to “CARTOON MEMORY VOL. 01 – OS IMPOSSÍVEIS (1966)”