GAME OF THRONES, MAIS DO QUE O ESPERADO


Game Of Thrones é mais um tiro certeiro da HBO. A saga das sete famílias que lutam pelo controle da fictícia terra de “Westeros” encanta pela grandiosidade. A produção é uma adaptação de um dos livros da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin publicado em 1997.

O primeiro aspecto a se destacar nessa produção é a fotografia que, mesmo digitalizada, incrivelmente, parece natural. Basta lembrar de “Trezentos” e “Spartacus: Blood and Sand”, que também usaram o computador para criar cenários, mas acabaram ficando com aspecto de games. Outro grande destaque é o desempenho de Sean Bean (Senhor dos Anéis, Troia, A Morte Pede Carona) que interpreta o protagonista “Eddard Stark”. O veterano ator, sem dúvida, vive um de seus melhores momentos. O personagem denso, que alterna cenas dramáticas e de ação, não é tarefa fácil.

Em Game Of Thrones, felizmente,  o enredo é mais importante do que as cenas de ação e efeitos especiais. A história é uma recriação da Europa Medieval com um monte de licenças poéticas. Em Weteros, por exemplo, as estações do ano chegam a durar décadas. Algumas gerações de guerreiros viveram a maior parte da  vida no gelo. O eixo central da trama é a luta de sete famílias de nobres pelo controle de Weteros. As principais, “Stark”, “Lannister” e “Baratheon”, protagonizam o enredo.

Como quase todas as séries da HBO, as cenas de sexo estão presentes em quase todos os episódios. O enredo traz, ainda, um incesto declarado. Essa temporada tem apenas uma mancada: a cena em que Khal Drogo derrete um punhado de joias de ouro, em questão de segundos, numa fogueira, para castigar o ambicioso Viserys Targaryen. Os roteiristas viajaram total!

No geral, foi uma primeira temporada impecável, recomendo!

Destaques do elenco:

Lena Headey : Impecável na pele da ambiciosa“Cersei Lannister”, esposa do rei bonachão Robert Baratheon.

Peter Dinklage : O ator anão que interpreta Tyrion Lannister, o “Duende”, é responsável por ótimos momentos nessa primeira temporada.

Iain Glen : Interpreta o carismático Ser Jorah Mormont, o fiel escudeiro de “Daenerys Targaryen”. É um personagem importante na trama que aparenta esconder um mistério que envolve Daenerys.


Comments

No responses to “GAME OF THRONES, MAIS DO QUE O ESPERADO”