CLÁSSICOS DA SESSÃO DA TARDE (PARTE 2)

11 - O Clube dos Cinco (The Breakfast Club) – 1985 - Esse filme não está entre os mais reprisados da Sessão da Tarde mas tem cadeira cativa nessa lista porque é um dos mais cultuados. Tanto que ganhou um remake. A versão original é estrelada por “Emilio Estevez(Andrew), “Anthony Michael Hall (Brian )”, “Judd Nelson (John)”, “Molly Ringwald (Claire)” e “Ally SheedY (Allison)”. A história é bem simples: cinco jovens enfrentam juntos uma detenção de colégio num sábado. Incumbidos de redigir um texto de mil palavras sobre bom comportamento, eles acabam se descobrindo. Uma delícia de filme!

12 - Alguém Muito Especial (Some Kind of Wonderful) - 1987 : Essa deliciosa comédia romântica adolescente é uma campeã de reprises da Sessão da Tarde. A história tem como base um inusitado triângulo amoroso: Keith Nelson (Eric Stoltz), um jovem que sonha em ser artista plástico mas não quer ir para faculdade (contrariando os sonhos do seu pai) fica atraido pela patricinha Amanda Jones (Lea Thompson). Para conquistá-la, pede ajuda à sua inseparável amiga Watts (Mary Stuart Materson) sem saber que, secretamente, ela alimenta uma paixão por ele. É uma linda história com final feliz. Inesquecível!

13 - Um Príncipe em Nova York (Coming to América) - 1988 : Apesar de não ser um filme amado por muitos é um dos campeões de reprises da Sessão da Tarde. O filme, estrelado pelo comediante Eddie Murphy, conta a história do príncipe herdeiro Akeem, do fictício país africano da Zamunda. Revoltado com seu pai, que queria obrigá-lo a se casar, ele decidiu viajar para Nova York onde conheceu a jovem Lisa (Shari Hadley), filha de um dono de lanchonete. É um dos filmes trash, do irregular Eddie Murphy, mais reprisados.

14 - O Rapto do Menino Dourado (The Golden Child) - 1986: Eddie Murph tem cadeira cativa na Sessão da Tarde, isso é fato. Esse filme é o melhor e um dos mais reprisados dele. Comédia, magia negra e muita aventura combinam com uma tarde chuvosa e uma tevê sintonizada na Sessão da tarde. Delícia!

15 - Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop) – 1984 - (e continuações): Mais um do Eddie Murph. Axel Foley é, sem dúvida alguma, o personagem mais marcante da sua carreira. Totalmente fora dos padrões, ele consegue resolver crimes e tirar qualquer chefe do sério. É um campeoníssimo de audiência. Vi várias vezes nas minhas tardes vazias!

16 - Cocoon – 1985 - (e continuação): Um adorável filme. Antes de povoar a Sessão da Tarde, foi reprisado várias vezes no fim de noite. Uma linda história conduzida sob a tutela de Steven Spielberg. É uma lição de vida que nos conduz a uma reflexão sobre o significado da velhice. Inesquecível!

17 - Conta Comigo (Stand By Me) - 1986: Mais um filme que brilhou nas reprises de fim de noite, depois ganhou a Sessão da Tarde. No elenco, jovens atores tidos como promessas na época: River Phoenix, Kiefer Sutherland e Corey Feldman. Dos três, apenas Kiefer Sutherland conseguiu o estrelato, faz grande sucesso hoje em dia encarnando o truculento Jack Bauer. River Phoenix teve a carreira interrompida de forma trágica em 1993, morreu vítima de overdose de barbitúricos. Corey Feldman brilhou no clássico “Sem Licença Pra Dirigir” e depois mergulhou numa carreira obscura sem grande sucesso. “Conta Comigo” narra a história de três amigos que encaram a aventura de encontrar o corpo de um garoto que morreu atropelado por um trem. Um lindo filme que mora no imaginário de muita gente pelo mundo afora.

18 - Os Garotos Perdidos (The Lost Boys) - 1987 : Mais um filme estrelado pela promessa (da época) Kiefer Sutherland. É um filme sobre vampiros adolescentes que tentam incorporar ao seu grupo dois garotos normais, Michael e Sam. O filme não figura nas listas dos grandes sucessos da Sessão da Tarde, mas, de vez em quando, é reprisado.

19 - Curso de Verão (Summer School) - 1987: Esse é um adorável filme que segue a batida (e muito eficiente) premissa do “professor que pega um grupo de alunos fracassados e consegue bons resultados”. Você, certamente, já viu essa história em várias versões. No clássico em questão, o professor Freddy Shoop (Mark Harmon) tem suas férias interrompidas para lecionar uma matéria diferente da sua para uma turma de desajustados. Uma comédia deliciosa que traz uma mensagem de superação, claramente percebida, no desfecho da trama. Inesquecível.

20 - Os Caça-Fantasmas (Ghost Busters) - 1984 - (e continuaçõe): A saga dos impagáveis caçadores de fantasmas começou em 1984 tornando-se um sucesso estrondoso. É um campeoníssimo de reprises na Sessão da Tarde. O sucesso foi tanto que o filme ganhou uma versão seriada em desenho também sucesso absoluto. Basta ouvir a música tema para entrar no clima desse adorável filme.
Abaixo, a inesquecível cena final de "Alguém Muito Especial". Relembre!

Comments

5 Responses to “CLÁSSICOS DA SESSÃO DA TARDE (PARTE 2)”

Marcello Lopes disse...
14 de junho de 2010 às 10:19

Sensacional !!!!
Todos os filmes que eu adoro e que fizeram parte da minha vida.
Parabéns pelo post.
Abração.

Bete Meira disse...
16 de junho de 2010 às 03:55

Por não ter memória (tenho vagas lembranças)posso ter visto algum filme e não me lembrar. Não me lembro do Clube dos cinco nem de Curso de verão. Inesquecíveis pra mim: Cocoon e Caça-fantasmas (bastou ler o título para a música surgir na mente). Dos de Eddie, o que menos me atrai é o policial. Falando nisso, senti falta de K-9 nessa lista, vi todas as reprises,kkkkkk. Suas listas trazem boas lembranças.

5 de setembro de 2011 às 11:50

Uma maravilha esse texto e o primeiro! Parabéns! Adorei!

ED CAVALCANTE disse...
7 de setembro de 2011 às 15:13

Obrigado, André. Morro de saudades desses filmes, tenho alguns, inclusive!

Abraço!

Antonio Ferreira disse...
2 de dezembro de 2011 às 23:38

Tio Ed, esse curso de férias é demais, pena que não saiu em DVD.

if (myclass.test(classes)) { var container = elem[i]; for (var b = 0; b < container.childNodes.length; b++) { var item = container.childNodes[b].className; if (myTitleContainer.test(item)) { var link = container.childNodes[b].getElementsByTagName('a'); if (typeof(link[0]) != 'undefined') { var url = link[0].href; var title = link[0].innerHTML; } else { var url = document.url; var title = container.childNodes[b].innerHTML; } if (typeof(url) == 'undefined'|| url == 'undefined' ){ url = window.location.href; } var singleq = new RegExp("'", 'g'); var doubleq = new RegExp('"', 'g'); title = title.replace(singleq, ''', 'gi'); title = title.replace(doubleq, '"', 'gi'); } if (myPostContent.test(item)) { var footer = container.childNodes[b]; } } var addthis_tool_flag = true; var addthis_class = new RegExp('addthis_toolbox'); var div_tag = this.getElementsByTagName('div'); for (var j = 0; j < div_tag.length; j++) { var div_classes = div_tag[j].className; if (addthis_class.test(div_classes)) { if(div_tag[j].getAttribute("addthis:url") == encodeURI(url)) { addthis_tool_flag = false; } } } if(addthis_tool_flag) { var n = document.createElement('div'); var at = "
"; n.innerHTML = at; container.insertBefore(n , footer); } } } return true; }; document.doAT('hentry');