DESCONHECIDO (UNKNOWN), ÓTIMO THRILLER


No começo a premissa soa como “aquela história que outros filmes já contaram”, mas o ótimo enredo guarda algumas surpresas. Em “Desconhecido (Unknown), Liam Neeson interpreta o Dr. Martin Harris, um cientista que viaja para a Alemanha para participar de um congresso e acaba sofrendo um grave acidente. Dias depois ele acorda num hospital e descobre que sua vida, toda sua história, foi apagada. Sua mulher (January Jones ) não o reconhece e, pior, um homem (Aidan Quinn ) assumiu a sua identidade.

Na busca por respostas ele é perseguido por assassinos e acaba sendo ajudado por uma motorista de táxi (Diane Kruger). O filme tem as participações especiais de Frank Langella que interpreta o Rodney Cole e Bruno Ganz que, brilhantemente, interpreta os ex-espião Ernst Jürgen. As poucas cenas em que Ganz aparece valem a fita. Atuação absolutamente impecável.

Os roteiros são assinados por Oliver Butcher e Stephen Cornwell a partir do romance “Out of My Head” de Didier van Cauwelaert, e a direção ficou a cargo de Jaume Collet-Serra. Para quem que ser surpreender com uma história inteligente com final surpreendente, recomendo.

Comments

No responses to “DESCONHECIDO (UNKNOWN), ÓTIMO THRILLER”