DEZ SÉRIES ANTIGAS QUE MARCARAM MINHA VIDA

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que essa não é uma lista das melhores séries e sim as séries que eu mais curti. Do alto da sua subjetividade, eis o meu top 10 de séries antigas:
1 – Perdidos No Espaço: clássico absoluto de Irwin Allen. Foi a partir dessa série (eu via no início da década de 70!!!!) que eu me tornei viciado. Não perdia um episódio, mesmo sem ter tv. Assistia em pé na janela da vizinha. Pra quem acha estranho, nessa época a tv era um artigo de luxo, algo como uma tv de plasma de 60” de hoje em dia.
2 – O Túnel do Tempo: mais uma do Irwin Allen. A ficção científica era o grande filão dos primórdios das séries de tv. Eu adorava viajar no tempo com Tony e Doug. Esse seriado é recheado de descontinuidades, mas como eu não sabia o que era isso, curtia pra caramba!

3- Viagem Ao Fundo do Mar: adivinha, mais uma do mestre Irwin Allen. Essa série é cultuada no mundo inteiro como a melhor na área da ficção científica. Eu cheguei a construir uma réplica do “Subvoador”, essa navezinha amarela aí da foto acima, que saía de dentro do “Seaview”. Inesquecível.

4 – Terra de Gigantes: exatamente, mais uma do Irwin Allen (rssss). O cara era um mestre. Essa é a série antiga que estou revendo agora. Dublada, claro. Por quê? Muito simples, a voz do dublador também é cult. Não conseguiria assistir à série sem ouvir a voz trêmula do Fitzhugh. Mora no meu imaginário!

5 – Zorro: Essa é mais uma que de vez em quando revejo. Falo do Zorro interpretado por Guy Williams, que tinha o mordomo mudo, o Bernardo. Legal demais!


6 – Batman: A versão da tv com Adam West e Burt Ward virou Cult. Mesmo mostrando um Batman um pouquinho acima do peso, o sucesso era estrondoso. Eu era fã absoluto.

7 – Planeta dos Macacos (1974) – Mais uma ficção. Emocionante e assustadora. Eu morria de medo do Urko, aquele gorilão que prendia os humanos. A série teve apenas 27 episódios porque era muito cara. Os atores que interpretavam os macacos não usavam máscaras. Eles usavam uma técnica de maquiagem em que a face do macaco era moldada no próprio rosto do ator. Levava horas e custava uma nota!

8 – O Homem de Seis Milhões de Dólares: “Steve Austin, astronauta. Um homem semimorto. Senhores nós podemos reconstruí-lo...” Lembro-me de toda a narrativa da abertura. Grande série. Mais uma que mora no meu imaginário.
9 – Speed Racer: Eu via um monte de desenhos, mas nenhum se comparava ao Speed Racer. Um fenômeno! Quando a música de abertura (ouça aqui) tocava, todo mundo corria pra frente da tv. Muito massaaaaa!


10 - Profissão Perigo (MacGyver) – Quem se encanta hoje em dia com as invenções do Michael Scofield, saiba que tudo isso começou com o MacGyver na década de 80. Ele era ídolo por conta das invenções malucas tiradas do fundo da cartola. Grande e inesquecível série!


Bom, na minha seleção faltaram pelo menos umas vinte que mereciam figurar na lista. Muito ingrata essa escolha.

Comments

2 Responses to “DEZ SÉRIES ANTIGAS QUE MARCARAM MINHA VIDA”

sheyla xavier disse...
19 de novembro de 2011 às 20:45

Nossa..amei o post e amava todos que vc falou.. ainda falta uns : Jeanne é um gênio, A Feticeira.. e outros.. mas valeu pela boa recordação que tive!
bom final de semana!!
bjokasss

ED CAVALCANTE disse...
20 de novembro de 2011 às 10:51

Realmente Sheyla, relembrar essas séries é uma grande viagem. Obrigado pela visita!

if (myclass.test(classes)) { var container = elem[i]; for (var b = 0; b < container.childNodes.length; b++) { var item = container.childNodes[b].className; if (myTitleContainer.test(item)) { var link = container.childNodes[b].getElementsByTagName('a'); if (typeof(link[0]) != 'undefined') { var url = link[0].href; var title = link[0].innerHTML; } else { var url = document.url; var title = container.childNodes[b].innerHTML; } if (typeof(url) == 'undefined'|| url == 'undefined' ){ url = window.location.href; } var singleq = new RegExp("'", 'g'); var doubleq = new RegExp('"', 'g'); title = title.replace(singleq, ''', 'gi'); title = title.replace(doubleq, '"', 'gi'); } if (myPostContent.test(item)) { var footer = container.childNodes[b]; } } var addthis_tool_flag = true; var addthis_class = new RegExp('addthis_toolbox'); var div_tag = this.getElementsByTagName('div'); for (var j = 0; j < div_tag.length; j++) { var div_classes = div_tag[j].className; if (addthis_class.test(div_classes)) { if(div_tag[j].getAttribute("addthis:url") == encodeURI(url)) { addthis_tool_flag = false; } } } if(addthis_tool_flag) { var n = document.createElement('div'); var at = "
"; n.innerHTML = at; container.insertBefore(n , footer); } } } return true; }; document.doAT('hentry');