MISFITS ESTÁ DE VOLTA - EP 3x01

 
Spoilers abaixo!
A série britânica voltou com tudo. Para explicar a saída do carismático personagem, Nathan, criaram um mini episódio, “VegasBaby”, que mostra o doidão em Las Vegas usando seus poderes para se dar bem na jogatina. Entretanto, uma gafe bisonha o tira de cena: ele tenta trapacear usando um dado de sete (??) lados. Foi preso e deu espaço para o Rudy (foto acima), o novo esquisito do reformatório.

O primeiro episódio da temporada, no que se refere ao roteiro, foi meio déjà vu: os garotos se metendo numa enrascada que resultou em mais dois defuntos enterrados no quintal. Tá virando vala comum, haja terreno. O mais importante foi mesmo a introdução do esquisito – até demais – Rudy (Joseph Gilgun) na turma do reformatório. Na sua primeira aparição, cena de abertura do episódio, ele persegue alguém que descobrimos logo a seguir se tratar de um clone seu. Uma espécie de segunda personalidade que vive dentro dele e se materializa de vez em quando. O interessante é que ambos são completamente diferentes: o Rudy principal é um cara pernóstico, um rascunho do “Nathan”. O Rudy secundário, por assim dizer, seria um rascunho do Simon, um cara retraído traumatizado por uma desilusão amorosa.

A tal desilusão, aliás, refere-se a Alisha. No passado, ela foi colega de faculdade do Rudy e conheceu sua personalidade secundária. Nessa época Alisha – que ainda não tinha poderes – era uma devoradora de homens, uma pegadora contumaz. O pobre Rudy se apaixonou, foi desprezado e acabou tentando um frustrado suicídio. Essa verdade veio à tona mas Simon, atual namorado de Alisha, não se importou, até fez piada com a situação.

As situações de perigo apresentadas no episódio serviram para mostrar os novos poderes dos garotos. Curtis, ao ser perseguido por um policial, encurralado, transformou-se numa garota. Alisha, quando estava pendurada numa forca, entrou no corpo da assassina e passou a ver o que ela estava fazendo. Ou seja, ela entra na mente de outra pessoa e passa a perceber o mundo como se fosse ela. Já a Kelly, ao que parece, aumentou o seu QI. Chegou a ser presa e interrogada por ter apresentado o projeto de um míssil ultrassecreto.

Mais do episódio

*Simon: assumiu de vez seu romance com Alisha e esconde a identidade secreta, o mascarado. Entretanto, convive com a visão de sua morte que parece algo inevitável.

*De volta ao reformatório: Os garotos estavam na condicional, fora do reformatório. Mas, obviamente, deram um jeito para eles votarem pro sinistro prédio. Estavam num carro que pensavam ser do Rudy e foram parados pela polícia. O carro era roubado e eles voltaram a vestir o velho uniforme laranja. O episódio foi menos do que o esperado.

Ficha

Escrito por: Howard Overman
Direção: Alex Garcia e Wayne Yip
Exibição (EUA): 30 de outubro de 2011

Comments

No responses to “MISFITS ESTÁ DE VOLTA - EP 3x01”